quarta-feira, 24 de abril de 2013

Tem início sábado o 10º Fórum de Dança

fórum internacional-dança-espetáculos-nacionais
Começa neste sábado, dia 27 de abril, o 10º Fórum Internacional de Dança do Estado de São Paulo que, durante nove dias de apresentação traz seis espetáculos nacionais e nove internacionais, além de atividades de formação, como workshops, palestras, oficinas e mostra de videodança, tudo de graças. Além de São José do Rio Preto, outras três cidades do estado recebem a programação: Catanduva, Votuporanga e São Paulo.

A abertura do evento ficará com os espetáculos “Viral”, do Grupo Gestus de Araraquara, que nesta edição é homenageado pela participação contínua no evento, seja com espetáculos, oficinas, palestras ou espectadores; “Bob & Beth”, da Les Racines de Poche da França e Itália; e “Devuelta”, da Zona Escena de Guayaquil no Equador.

“Viral” aborda processos mnemônicos. Como aquilo que replicamos de outra pessoa, reproduzimos e transformamos é lembrado? O que a memória seleciona? Questões que atravessam a cena e se evidenciam na construção coreográfica.

Em “Bob & Beth” (foto), através da linguagem corporal, os dois personagens atuam, dançam, dialogam, comentam suas existências de forma irônica, amarga e poética. Um intercâmbio de gestos e palavras. Violentos, inocentes ou sentimentais.  Indubitavelmente nostálgicos.

No espetáculo “Devuelta”, a Zona Escena e Jorge Parra trazem a periferia das emoções, a busca do primeiro impulso, o caminho, o que fica e desde onde surge a escritura do esquecimento, o estreito trajeto desde o deserto das lembranças, até a lua do pátio de uma casa fantasma.

O evento tem início às 20 horas, no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto. Antes da apresentação dos espetáculos, às 19h45, acontece a Mostra de Videodança com o projeto “Festival Cuerpo Digital”, da Bolívia.

Atividade de Formação
O auditório do Centro Cultural Profº Daud Jorge Simão recebe, às 15 horas, a professora e ensaísta Cássia Navas para o encontro “Como a dança informa?”, que faz parte do lançamento do site “CASSIANAVAS, NA REDE” em março de 2013, a partir da organização de registros da longa trajetória de pesquisa. Um espaço criado para o debate em torno da disseminação da informação em dança.

Serviço:

Apresentação dos espetáculos “Viral”, “Bob & Beth” e “Devuelta”
Exibição da Mostra de Videodança “Festival Cuerpo Digital
Data: 27 de abril de 2013
Horário: A partir das 19h45
Local: Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto, avenida Brigadeiro Faria Lima, 5381
Entrada: gratuita
Mais informações: (17) 3226-1501

Encontro “Como a dança informa? – Site CassiaNavas, Na Rede”
Data: 27 de abril de 2013
Horário: 15 horas
Local: auditório do Centro Cultural Profº Daud Jorge Simão, praça Jornalista Leonardo Gomes, nº 1 – Centro
Entrada: gratuita
Mais informações: (17) 3202-2310

Foto: Divulgação

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...