sábado, 27 de abril de 2013

Palestra no CIECC fala sobre fantasmas

fantasmas-palestra-ciecc-alexandre neves-evento
Você apaga a luz, deita-se para dormir e então vem à mente aquela história sobre fantasmas e espíritos que você viu na TV ou ouviu de alguém. A reação? Enfiar-se debaixo das cobertas para se proteger. Mas fantasmas, de fato, existem? Quem são os caça-fantasmas e como algumas pessoas alegam capturar um fantasma? Para saber se isso está no nível da crendice popular ou se possui embasamento científico, será realizada uma sessão Filosofísica neste sábado, dia 27 de abril, a partir das 16h30, no auditório do CIECC - Complexo Integrado de Educação, Ciência e Cultura, com entrada gratuita.

A palestra “Os caça-fantasmas: dos limites do irracional à confusão dos conceitos científicos” será conduzida pelo professor Alexandre Neves, astrônomo e coordenador de mostras do CICC - Centro Integrado de Ciência e Cultura. “Primeiro precisamos saber se fantasma existe; se existir, do que ele é feito? Ele é um ser inteligente? Se ele tem inteligência, ele tem estratégia. Como eu consigo burlar esse sistema para ‘catar’ um fantasma?”, adianta Neves.

No encontro, Neves também vai pontuar as experiências dos caça-fantasmas norte-americanos que utilizam máquinas especiais, bem como dos médiuns, pessoas com supostos poderes para tirar os fantasmas do ambiente.

Serviço:
“Os caça-fantasmas: dos limites do irracional a confusão dos conceitos científicos”, com Alexandre Neves
Data: 27 de abril de 2013
Horário: às 16h30
Local: CIECC, avenida João Batista Vetorazzo, 500 - Distrito Industrial
Entrada: gratuita
Mais informações: (17) 3232-9426

Fonte: MultiVias Comunicação  |  Foto: Divulgação

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...