sábado, 27 de abril de 2013

No domingo, Fórum traz seis espetáculos

dorsal-espetáculo-fórum internacional de dança-são paulo
O 10º Fórum Internacional de Dança do Estado de São Paulo segue neste domingo, dia 28 de abril, com a apresentação dos espetáculos “Dorsal”, do grupo Experimento Coletivo de São Paulo, e “Hip Hop na Mala”, com o BBoy Ticko de Votuporanga, além de quatro participações especiais. O evento acontece a partir das 20 horas, no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto. A entrada é gratuita.

No espetáculo “Dorsal”, o grupo Experimento Coletivo explora a composição entre movimento, música e efeitos visuais, combinando improvisação, coreografia e narrativa abstrata, que transforma o espaço cênico em uma grande tela de pintura. Utilizando ao vivo música e pintura, projetada em três telas que dão efeito tridimensional, os bailarinos interagem e brincam com o cenário em constante transformação. A coreografia, feita pelos intérpretes Flora Barros e Rodrigo Castelo Branco, é parte de um estudo de improviso em dança.

hip hop na mala-bboy ticko-votuporanga-fórum internacional de dança
Abrangendo todos os estilos de dança, o Fórum traz “Hip Hop na Mala”, uma performance de hip hop que utiliza como elementos de diálogo cênico uma mesa, uma mala e seu conteúdo. O espetáculo é produzido com o apoio do Programa Bolsa Cultura da Prefeitura de Votuporanga.


Além destes espetáculos, o evento contará com a participação especial de quatro companhias, que farão breves apresentações. A Elos Cia. de
lispectores processos-cia elos da dança-são josé do rio preto-fórum internacional de dança
Dança, de São José do Rio Preto, traz a performance “Lispectores Processos” (foto), interpretada por Maibi Rodrigues, Maria Zilda Arali, Priscila Carla Camilo e Edinaldo da Silva Nascimento; a Cia. Ladainha, de Combourg, na França, apresenta “Resistência” Armando Pekeno; Bruna Oliveira e Rafael Gerage, do Studio Dança Rodrigo Baptista, de Piracicaba, apresentam “Carmen”; e por último, a Cia. Versus, também de Rio Preto, exibe “Memórias e Confissões”.

Atividade de Formação
O evento exibe novamente no domingo, dia 28, na Mostra de Videodança, o projeto “Festival Cuerpo Digital”, da Bolívia. A apresentação será às 19h45, pouco antes do início dos espetáculos.

Serviço:

Espetáculos: “Dorsal”, “Hip Hop na Mala”, “Lispectores Processos”, “Resistência Armando Pekeno”, “Carmen” e “Memórias e Confissões”
Exibição da Mostra de Videodança “Festival Cuerpo Digital”
Data: domingo, 28 de abril de 2013
Horário: a partir das 20 horas
Local: Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto, avenida Brigadeiro Faria Lima, 5381
Entrada: gratuita
Mais informações: (17) 3226-1501

Fotos: Divulgação

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...