sábado, 20 de abril de 2013

OC traz workshop de direção audiovisual

workshop-direção de arte-monica palazzo-cinema-ao relento
A Oficina Cultural Fred Navarro realiza nos dias 26 e 27 de abril o workshop “Direção de Arte Audiovisual”, coordenado por Monica Palazzo. A atividade faz parte do Projeto Especial de Audiovisual promovido pelo espaço, que vem trazendo profissionais de qualidade para Rio Preto a fim de oferecer capacitação gratuita nesta área. As inscrições para o workshop terminam neste sábado, 20/04.

O objetivo deste workshop é mostrar aos participantes as etapas do processo criativo do trabalho de direção de arte, além de orientações e discussões sobre métodos, linha estética, necessidades técnicas, relação entre o roteiro e a arte/direção/fotografia/produção, formação de equipe, estrutura de projetos cenográficos, pesquisa de materiais, criação do figurino e concepção da maquiagem. Também serão desenvolvidos exercícios práticos.

Monica Palazzo é graduada em Imagem e Som pela Universidade Federal de São Carlos e Mestre em Poéticas Visuais pela Escola de Comunicação e Artes/USP. Sócia-fundadora da produtora Filmes de Abril, atua como Diretora de Arte e de Criação, além de ministrar cursos na ECA/USP, Academia Internacional de Cinema e na pós-graduação da Belas Artes, em São Paulo.  Entre seus principais trabalhos em Direção de Arte estão os longas-metragens “Cores”, de Francisco Garcia; “A Guerra dos Vizinhos”, de Rubens Xavier; e "Nossa Vida não cabe num Opala", de Reinaldo Pinheiro. Também realizou a Direção de Arte da série "Tudo o que é Sólido pode Derreter", da TV Cultura, e do filme “Ao Relento”, de Julia Zakia, em fase de pós-produção.

Serviço:
Workshop: Direção de Arte Audiovisual, com Monica Palazzo
Data: 26 e 27 de abril de 2013
Horário: dia 26, sexta-feira, das 18h às 22h; dia 27, sábado, das 9h às 13h e 14h às 18h
Local: Oficina Cultural Fred Navarro, rua Coronel Spínola de Castro, 5084 – Imperial
Participação: gratuita
Inscrição: até 20 de abril
Mais informações: (17) 3234-2405 / 3212-9235

Fonte: Oficina Cultural Fred Navarro  |  Foto: Gui Mohallem

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...