quinta-feira, 15 de março de 2012

Shopping exibe curta em homenagem a RP

O Riopreto Shopping Center convida toda a região para conferir as belezas da paisagem urbana de São José do Rio Preto por meio do curta-metragem “Tour Parkour RP”. As exibições serão feitas no período de 14 a 31 deste mês, em uma estrutura especialmente montada na Praça 2 de Eventos.

Uma homenagem à cidade, que completa 160 anos no dia 19 de março, o curta tem a participação do paulista Danilo Alves, considerado um dos melhores atletas praticantes do parkour no Brasil.

Com 10 minutos de duração, o vídeo mistura a prática do parkour, esporte que valoriza as habilidades do corpo para enfrentar obstáculos do cenário urbano, com um tour pelos principais pontos turísticos da cidade. A produção é assinada pelo jornalista Jerryer Nunes.

Na Praça 2 de Eventos, onde será feita a exibição, a estrutura conta com quatro monitores, além de painéis que apresentam as origens do parkour.

Le Parkour

Parkour (abreviado como PK) ou l'art du déplacement (em português: arte do deslocamento) é uma atividade cujo princípio é mover-se de um ponto a outro o mais rápido e eficientemente possível, usando principalmente as habilidades do corpo humano. Criado para ajudar a superar obstáculos de qualquer natureza no ambiente circundante — desde galhos e pedras até grades e paredes de concreto, ele pode ser praticado em áreas rurais e urbanas. Homens que praticam parkour são reconhecidos como traceur e mulheres como traceuses.

Sem limitações de espaços para ser praticado, o parkour é acessível a todos, possibilitando o autoconhecimento do corpo humano e mente com o desenvolvimento da força, resistência, coordenação motora — ao mesmo tempo, desenvolve a concentração, força de vontade, determinação e coragem, qualidades que favorecem o bem estar e a qualidade de vida, educando jovens ávidos por novas experiências.

Um traceur ou traceuse é potencialmente um ótimo praticante de outras atividades físicas que necessitam de autocontrole, agilidade, destreza, força, raciocino rápido e observação.

Serviço:
Exibições do curta-metragem “Tour Parkour RP”
Data: 14 a 31 de março
Horário: segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h
Local: Praça 2 de Eventos do Riopreto Shopping Center

Informações: (17) 3216-9844

Fonte: BoniPeixe Comunicação - Assessoria de Imprensa do Riopreto Shopping Center / Foto: Cleber Dawidson

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...