terça-feira, 13 de março de 2012

RP 160 terá shows, teatro e esquadrilha

Os 160 anos de fundação de São José do Rio Preto serão comemorados em grande estilo. Dois nomes importantes do cenário musical sertanejo se apresentarão no Aniversário da Cidade, que será comemorado entre os dias 17 e 23 de março. São eles: Eduardo Costa e Michel Teló. Além dos shows, a programação traz também espetáculos de dança, teatro, concerto musical, lançamento de livro e apresentação da Esquadrilha da Fumaça.

Os shows principais serão no Recinto de Exposições Alberto Bertelli Lucatto. A entrada é um quilo de alimento não-perecível, que será doado ao Fundo Social de Solidariedade. Os alimentos devem ser entregues na entrada do local.

Quem abre a programação do palco principal é o cantor Eduardo Costa, no dia 18 de março, com o show “De Pele, Alma e Coração”, do segundo DVD, a partir das 23 horas. No repertório, canções escolhidas a dedo, com nova sonoridade, além de músicas inéditas. O público poderá conferir os sucessos “Cada dia eu te quero mais”, “Ele saiu à francesa”, ”Quem é”, entre outras. Uma das grandes novidades é a estrutura do cenário, que faz da apresentação um grande espetáculo visual.

No dia em que é celebrado o aniversário do município, 19 de março, é a vez do fenômeno Michel Teló subir ao palco para apresentar o show “Michel Na Balada”, do último CD lançado. Além do hit do momento “Ai se eu te pego”, o repertório traz também canções como “Fugidinha”, “Humilde Residência”, entre outras. Lançado no final de 2011, o trabalho traz elementos eletrônicos e pitadas de samba rock em meio às batidas sertanejas. Teló chega a Rio Preto após uma turnê internacional. Desde fevereiro, o cantor cumpre agenda em países da Europa. O show no Recinto de Exposições começa a partir das 21 horas.

Nos dois dias, antes dos shows principais, duplas sertanejas nacionais e de Rio Preto se apresentam no palco alternativo, a partir das 14 horas. Entre os destaques nacionais estão Gian e Giovani, Lucas e Luan, Kaio e Kelvin, Tom e Arnaldo, Israel e Rodolfo, Pedro e Fábio, Kléo Dibah e Rafael, Cristiano Araújo, Zé Ricardo e Thiago, Fred e Gustavo, Henrique e Diego, Mateus e Kauã, e Israel Novaes.

Representando Rio Preto sobem ao palco as duplas Vitor e Gustavo, Dioran e Dioraci, Pedro Henrique e Leonardo, Tony e Cristhian, Tony e Kleber, Zé Victor e Martins, Clayton Torres e Marcos Violeiro e Alisson.

Esquadrilha da Fumaça

No dia 17 de março, sete aviões sobrevoarão o céu rio-pretense com as manobras da Esquadrilha da Fumaça. A apresentação, a partir das 15 horas, será no Aeroporto Eribelto Manoel Reino, no antigo terminal de embarque.

No local, uma área será isolada para o acesso ao público. A Esquadrilha da Fumaça é composta por aviões Tucano 750, que podem atingir até 525 km por hora. Para a apresentação, que terá a duração de aproximadamente 40 minutos, estão previstas 55 manobras.

Espetáculos

O espetáculo teatral “O Casamento Suspeitoso”, baseado na obra de Ariano Suassuna, será apresentado no Teatro Waldemar de Oliveira Verdi (SESI), em três sessões: às 17 horas e 20 horas, no sábado (17/3), e às 18 horas no domingo (18/3). Com direção de Sérgio Ferrara, a peça é uma comédia de costumes na qual o casamento por dinheiro é o fio condutor da trama. Os ingressos devem ser retirados no local com meia hora de antecedência.

A trama conta a história do casal Geraldo e Lúcia. Ela, uma bela moça vinda do Recife, deseja se casar o mais rápido possível com o filho de uma rica família da Paraíba. Ele, por sua vez, está prestes a receber uma herança e nem desconfia que sua noiva é uma trambiqueira. Vários personagens se envolvem na trama, alguns para ajudar a jovem, outros para acabar com o enlace e ainda aqueles que querem tirar vantagem da situação.

Também no domingo (18/3), às 20 horas, o Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto recebe o espetáculo “Patética Simplicidade”, do Núcleo Experimental Balé de Rio Preto. Inspirado na vida e obra de Adoniram Barbosa, reúne o teatro, a dança e a música, em busca de uma integração entre as artes.

O espetáculo traz um turbilhão de sentimentos vividos e expressados no cotidiano das pessoas, que assim como as letras do músico, retratava as histórias de vida, as cenas trágicas e as inflexões e erros dos habitantes.

Com um elenco de 90 pessoas, o espetáculo de dança “U.S.A. no nosso Brasil”, do Studio Cristiane Amaral será apresentado no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto, no dia 23 de março, às 20h30. A apresentação, que conta com 20 coreografias diferentes, faz um passeio musical pelas regiões do Brasil e dos Estados Unidos da América.

Concerto Musical

Para os amantes de música clássica, o Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto recebe a Orquestra Filarmônica de Rio Preto, no dia 20 de março, às 20 horas. A apresentação contará com a participação de 70 músicos, entre instrumentistas, solista e cantores.

A abertura será com Araceli Chacon, que apresentará no piano as obras de Chopin e Villa Lobos. Após, com regência do maestro Paulo de Tarso, o Coral Paulista Ensemble apresentará músicas sacras e a Orquestra Filarmônica, as obras de Mozart e Leoncavallo. Para fechar a apresentação, o Coral e a Orquestra apresentam os clássicos de Mozart, Verdi, Bach e Vivaldi.

Lançamento de Livro

No dia 23 de março, às 20h, na ACIRP – Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto, será realizado o lançamento do livro “São José do Rio Preto 1894 – 1907: O Ciclo dos Intendentes e a Criação da Comarca”, de Agostinho Brandi. A obra é uma continuação do livro anterior, que tratou do período distrital, no século 19.


Bolo de Aniversário

No dia 19 de março, terá o tradicional corte do bolo, que neste ano terá 160 metros. A festa será no Recinto de Exposições, a partir das 11 horas. O corte do bolo será animado pelas duplas sertanejas locais Divino e Donizete e Jorge e Gustavo.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social / Fotos: Divulgação

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...