RP 160 terá shows, teatro e esquadrilha

Os shows principais serão no Recinto de Exposições Alberto Bertelli Lucatto. A entrada é um quilo de alimento não-perecível, que será doado ao Fundo Social de Solidariedade. Os alimentos devem ser entregues na entrada do local.
Quem abre a programação do palco principal é o cantor Eduardo Costa, no dia 18 de março, com o show “De Pele, Alma e Coração”, do segundo DVD, a partir das 23 horas. No repertório, canções escolhidas a dedo, com nova sonoridade, além de músicas inéditas. O público poderá conferir os sucessos “Cada dia eu te quero mais”, “Ele saiu à francesa”, ”Quem é”, entre outras. Uma das grandes novidades é a estrutura do cenário, que faz da apresentação um grande espetáculo visual.
No dia em que é celebrado o aniversário do município, 19 de março, é a vez

Nos dois dias, antes dos shows principais, duplas sertanejas nacionais e de Rio Preto se apresentam no palco alternativo, a partir das 14 horas. Entre os destaques nacionais estão Gian e Giovani, Lucas e Luan, Kaio e Kelvin, Tom e Arnaldo, Israel e Rodolfo, Pedro e Fábio, Kléo Dibah e Rafael, Cristiano Araújo, Zé Ricardo e Thiago, Fred e Gustavo, Henrique e Diego, Mateus e Kauã, e Israel Novaes.
Representando Rio Preto sobem ao palco as duplas Vitor e Gustavo, Dioran e Dioraci, Pedro Henrique e Leonardo, Tony e Cristhian, Tony e Kleber, Zé Victor e Martins, Clayton Torres e Marcos Violeiro e Alisson.
Esquadrilha da Fumaça
No dia 17 de março, sete aviões sobrevoarão o céu rio-pretense com as manobras da Esquadrilha da Fumaça. A apresentação, a partir das 15 horas, será no Aeroporto Eribelto Manoel Reino, no antigo terminal de embarque.
No local, uma área será isolada para o acesso ao público. A Esquadrilha da Fumaça é composta por aviões Tucano 750, que podem atingir até 525 km por hora. Para a apresentação, que terá a duração de aproximadamente 40 minutos, estão previstas 55 manobras.
Espetáculos
O espetáculo teatral “O Casamento Suspeitoso”, baseado na obra de Ariano Suassuna, será apresentado no Teatro Waldemar de Oliveira Verdi (SESI), em três sessões: às 17 horas e 20 horas, no sábado (17/3), e às 18 horas no domingo (18/3). Com direção de Sérgio Ferrara, a peça é uma comédia de costumes na qual o casamento por dinheiro é o fio condutor da trama. Os ingressos devem ser retirados no local com meia hora de antecedência.
A trama conta a história do casal Geraldo e Lúcia. Ela, uma bela moça vinda do Recife, deseja se casar o mais rápido possível com o filho de uma rica família da Paraíba. Ele, por sua vez, está prestes a receber uma herança e nem desconfia que sua noiva é uma trambiqueira. Vários personagens se envolvem na trama, alguns para ajudar a jovem, outros para acabar com o enlace e ainda aqueles que querem tirar vantagem da situação.
Também no domingo (18/3), às 20 horas, o Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto recebe o espetáculo “Patética Simplicidade”, do Núcleo Experimental Balé de Rio Preto. Inspirado na vida e obra de Adoniram Barbosa, reúne o teatro, a dança e a música, em busca de uma integração entre as artes.
O espetáculo traz um turbilhão de sentimentos vividos e expressados no cotidiano das pessoas, que assim como as letras do músico, retratava as histórias de vida, as cenas trágicas e as inflexões e erros dos habitantes.
Com um elenco de 90 pessoas, o espetáculo de dança “U.S.A. no nosso Brasil”, do Studio Cristiane Amaral será apresentado no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto, no dia 23 de março, às 20h30. A apresentação, que conta com 20 coreografias diferentes, faz um passeio musical pelas regiões do Brasil e dos Estados Unidos da América.
Concerto Musical
Para os amantes de música clássica, o Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto recebe a Orquestra Filarmônica de Rio Preto, no dia 20 de março, às 20 horas. A apresentação contará com a participação de 70 músicos, entre instrumentistas, solista e cantores.
A abertura será com Araceli Chacon, que apresentará no piano as obras de Chopin e Villa Lobos. Após, com regência do maestro Paulo de Tarso, o Coral Paulista Ensemble apresentará músicas sacras e a Orquestra Filarmônica, as obras de Mozart e Leoncavallo. Para fechar a apresentação, o Coral e a Orquestra apresentam os clássicos de Mozart, Verdi, Bach e Vivaldi.
Lançamento de Livro
No dia 23 de março, às 20h, na ACIRP – Associação Comercial e Empresarial de Rio Preto, será realizado o lançamento do livro “São José do Rio Preto 1894 – 1907: O Ciclo dos Intendentes e a Criação da Comarca”, de Agostinho Brandi. A obra é uma continuação do livro anterior, que tratou do período distrital, no século 19.
Bolo de Aniversário
No dia 19 de março, terá o tradicional corte do bolo, que neste ano terá 160 metros. A festa será no Recinto de Exposições, a partir das 11 horas. O corte do bolo será animado pelas duplas sertanejas locais Divino e Donizete e Jorge e Gustavo.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social / Fotos: Divulgação
0 comentários:
Postar um comentário