sexta-feira, 23 de março de 2012

Preto Básico faz show no SAMBADOSESC

O grupo “Preto Básico” realiza neste sábado (24/3), às 17h, na Lanchonete do SESC Rio Preto, o show “Samba Cru”, pelo projeto SAMBADOSESC, onde intérpretes e compositores se dedicam ao resgate do mais tradicional gênero brasileiro. A entrada é aberta ao público.

Criado em março de 2004, o grupo sempre inova nos arranjos, apostando, porém, em um samba genuíno e bem interpretado. Com um show alto astral e uma formação enxuta, os músicos apostam na praticidade da mesclagem de ritmos em seus shows, ficando tudo muito prático na hora da execução, sem perder o peso e a qualidade que o samba necessita.

O repertório é focado em alguns dos grandes compositores da música brasileira, como Dona Ivone Lara, Martinho da Vila, Paulinho da Viola, Noel Rosa, Ataulfo Alves, Cartola, Pixinguinha, Chico Buarque, entre outros. Além dos instrumentos característicos de uma roda de samba, o show também conta com o cajón, instrumento de percussão peruano, muito utilizado na música flamenca.

Confira a próxima atração do projeto SAMBADOSESC:

Dia 31/3 – “Mari Marão”
Com sua potente voz, que lembra a da cantora Alcione, a sambista de sorriso fácil interpretará grandes clássicos e sucessos do mundo do samba, como Emílio Santiago, Alcione, Betty Carvalho, Jorge Aragão, Milton Nascimento, Vinicius de Moraes, Tom Jobim e Clara Nunes.

Serviço:
Projeto SAMBADOSESC – Show com “Preto Básico”
Data: 24 de março
Horário: às 17h
Local: Lanchonete do SESC Rio Preto, av. Francisco das Chagas Oliveira, 1.333
Entrada: gratuita

Informações: (17) 3216-9300

Fonte: Assessoria de Imprensa do SESC Rio Preto / Foto: Divulgação

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...