terça-feira, 23 de março de 2010

Samba feito por mulheres é atração no Sonora desta quarta


Samba feito por mulheres? Algo incomum para o gênero, entretanto, já se passaram duas décadas desde que sete mulheres decidiram unir a paixão pela música em uma revolução feminina. O grupo “Samba de Mulheres Fora de Série” apresenta-se no projeto Sonora do Sesc desta quarta-feira (24/3), às 21h30. O show acontece na Lanchonete e tem entrada grátis.

Já se passaram duas décadas desde que as sete mulheres – Dri Lima (tantan e voz), Elis Souza (Rebolo e Voz), Ary Alves (Repique de Anel), Claudinha (cavaco), Regina Costa (pandeiro) Mary Alves (cuica)– se conheceram, numa amizade temperada nada menos que pelas rodas de samba de Samba. Depois, já em 1996, virou um grupo de verdade, que fez da escola do samba uma revolução feminina.

O repertório ganha ainda mais equilíbrio, mais brilho, pela inclusão de obras-primas do Samba mais seu próprio repertório. As meninas do grupo fora de série fizeram escola, iniciaram o que até então não existia, a beleza e o talento da mulher na nossa raiz que é o Samba. As principais influências delas Zeca pagodinho, Fundo de quintal, Arlindo Cruz, Sombrinha, Dona Yvone Lara, Beth Carvalho, Jorge Aragão, Roberto Ribeiro, Bezerra da Silva e Alcione.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...