terça-feira, 16 de março de 2010

Começa nesta quarta Oficina de Percussão na Casa de Cultura


A Secretaria de Cultura, em parceria com a Caixa Econômica Federal, realiza desta quarta-feira (17/3) a 19 de março, uma Oficina de Percussão, que faz parte do projeto “Eu Faço Cultura”, dentro da programação do Aniversário da Cidade, que traz ainda o grupo Marambaia e Biquini Cavadão.
A oficina é ministrada por Leonardo Batista, percussionista da banda Marambaia. Durante os três dias será trabalhado teoria e prática em relação a uma música escolhida, bem como a questão da sustentabilidade. No último dia, a aula será voltada para utilização de materiais reaproveitáveis que podem ser utilizados como instrumentos musicais.
Um dos objetivos é o reconhecimento da riqueza rítmica e harmônica de gêneros musicais brasileiros e suas origens. Além de desenvolver elementos da música, explorar sons tirados de instrumentos convencionais e alternativos, a oficina fomenta o interesse dos participantes em dar continuidade ao estudo da percussão.
No final, será escolhido dez alunos para participar, junto aos integrantes do grupo Marambaia, da abertura do show do Biquini Cavadão, no próximo sábado, dia 20 de março.
De acordo com os organizadores do evento, a relação com o nome das pessoas que irão participar da oficina será colocada no site www.eufacocultura.com.br, a partir das 18 horas, do dia 16 de março.

Serviço
Oficina de Percussão do projeto Eu Faço Cultura

Data: 17 a 19 de março
Horário: 18h30 às 22h30
Local: Casa de Cultura Dinorath do Valle, Praça Cacilda Becker

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...