segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

JBC garante boas risadas a mais de 10 mil pessoas


A 8ª edição do Janeiro Brasileiro da Comédia terminou neste domingo (31/1) com a apresentação do espetáculo convidado “Proibido Para Menores”, da Cia. Os Parlapatões, de São Paulo, somando um público de mais de 10 mil pessoas nas 22 apresentações dos 11 espetáculos participantes.

“A nossa previsão de público se cumpriu. Com a realização de mais espetáculos e da mostra paralela, nossa expectativa era de que o número de espectadores dobrasse e foi o que aconteceu”, afirma o secretário de Cultura, Deodoro Moreira.

O Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto sediou a mostra oficial do evento e garantiu boas risadas a cerca de 6 mil pessoas, com as peças: “A Prudência”, da Cia. Eduardo Estrela Adamos Produções; “Tem Areia no Maiô”, da Cia. As Marias da Graça; “Comédia Instantânea”, do Grupo Comédia Instantânea; “Clube da Cena”, do Coletivo Clube da Cena; e “Pelo Cano”, do Grupo Jogando no Quintal.

O espaço recebeu ainda o espetáculo convidado “Proibido Para Menores”, que encerrou o Janeiro Brasileiro da Comédia com duas sessões, às 18 e 20 horas.

A mostra paralela reuniu mais de 4 mil pessoas e levou seus espetáculos para os bairros Vila Toninho, Jaguaré e Eldorado, aos Distritos de Talhado e Engenheiro Schmitt, além do Teatro Municipal Nelson Castro, que concentrou as últimas apresentações da mostra.

Os espetáculos encenados pela mostra paralela foram: “As Bufa”, da Cia. Um é Pouco, Dois é Ótimo; “Bom Apetite”, Cia. Pé de Vento; “Os Fabulosos”, do Grupo Os Fabulosos; “Memórias de um Sargento de Milícias”, da Cia. Fábrica de Sonhos; e “Números”, da Cia. Os Geraldos.

“No próximo ano queremos aumentar os espaços alternativos, já que foi algo que deu certo, além do número de sessões no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto”, afirma Moreira.

1 comentários:

Anônimo disse...

Sera que "Os Fabulosos" voltam?
Amei, muito engracado e queria que meus amigos que trabalham com palhaco vissem esses palhacos sem narizes e sua ajudante.
Lindo e engracado!

Espero que voltem na Mostra Oficial.

Priscila Da Costa

20 de fevereiro de 2010 às 02:41
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...