sábado, 30 de janeiro de 2010

Mostra paralela do JBC termina hoje com “Números”


A mostra paralela do Janeiro Brasileiro da Comédia termina neste sábado (30/1), com a apresentação do espetáculo “Números”, da Cia. Os Geraldos, de Campinas. A primeira encenação da peça foi nesta sexta-feira (29/1) e garantiu boas gargalhadas ao público com diversos números circenses.

No espetáculo, um grupo de artistas mambembes apresenta uma série de números inspirada na tradição circense, transformando em arte a pobreza de recursos de um circo pequeno e desvalido.

“O principal objetivo da nossa companhia foi fazer um espetáculo popular, onde todos podiam assistir, gostassem e se identificassem. “Números” é assim. Um grupo de artistas que faz arte com poucos recursos, assim como o povo brasileiro, que transforma a miséria em arte e alegria”, explica o ator Douglas Novais.

A Cia. Os Geraldos, assim como o espetáculo “Números”, nasceu como montagem de conclusão do Curso de Artes Cênicas da Universidade de Campinas e tem como diretor Robert Mallet.

O ator Novais interpreta o personagem Cícero, que conduz todo o espetáculo junto a sua sanfona. “Na minha pequena carreira de ator este é o personagem mais difícil que tive que interpretar, pois não sabia como transformar uma pessoa tão feia em cativante diante do público. Fui aperfeiçoando o personagem a cada apresentação e tem dado certo, até mesmo pela simplicidade dele”, afirma.

O público caiu na risada com os cinco números apresentados: a dançarina étnica Neuza; a contorcionista chinesa Tin-Tin-Kantiuân Bata; Cícero dançando “Kiss Me Quick”, de Elvis Presley; o esfaqueamento, com os personagens Jóia e Gilda; e o número romântico “Pas-de-deux”, com os bailarinos Cícero e Boris, este último como Lanolina.

“Achamos o espetáculo muito bacana, demos muita risada. O bom é que, além de ser grátis, o público pode conhecer o trabalho de várias cidades”, afirma a tecnóloga Bruna Maria da Silva, 22 anos, que estava acompanha do namorado Bruno Fernando Mancuzzo, 21.

O estudante de artes cênicas Luan de Souza Leite, 16, afirmou que, diferente do FIT, o Janeiro Brasileiro da Comédia reúne um público diferente. “O público do FIT é aquele que já acompanha teatro, diferente deste evento, onde encontramos muitas famílias. É um evento mais popular e isso é muito legal”.

Leite estava com as amigas Ana Gabriela da Silva Vieira, 14, e Juliana Chainça, 14, também são estudantes de artes cênicas e que acompanharam todas as peças e workshops do JBC. “Consegui assistir todas as peças e participar dos workshops, que ajudam muito pra quem já faz teatro. É muito legal”, afirma Ana Carolina.

O elenco do espetáculo conta com os atores Douglas Novais (Cícero), Carolina Delduque (Gilda), Gustavo Valezi (Boris), Emilene Gutierrez (Jóia), Maira Coutinho (Janice e Tin-Tin-Kantiuân Bata) e Julia Cavalcanti (Neusa). Os atores Gisele Nunes e Jaqueline Pascholati também fazem parte da Cia. Os Geraldos, mas não atuam neste espetáculo.

“Buscamos fazer um espetáculo popular, mas ao mesmo tempo com qualidade artística. Esta é a primeira vez que pudemos mostrar nosso trabalho ao público de Rio Preto e queremos voltar o mais rápido possível, pois adoramos estar aqui”, finaliza Novais.

O espetáculo será apresentado no Teatro Municipal Nelson Castro, às 20 horas. A entrada é gratuita, sendo preciso retirar ingressos a partir das 19 horas.

Serviço
Janeiro Brasileiro da Comédia – “Números”, da Cia. Os Geraldos
Data:
30/1/2010
Horário: 20h
Local: Teatro Municipal Nelson Castro, avenida Feliciano Salles Cunha, 1.020 – Vila Itália
Entrada gratuita

Informações: (17) 3234-4297

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...