quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Minha Nossa Cia. encena peça em Mirassol

A SAGA DE PEDRO FOGUETEIRO SUA MULHER E CINCO FILHOS-minha nossa companhia-casa de cultura-mirassol
A Minha Nossa Companhia, de Rio Preto, apresenta neste domingo, 18 de agosto, às 18h e 20h, na Lanchonete Colonial em Mirassol, seu primeiro trabalho, a ocupação cênica “A Saga de Pedro Fogueteiro, Sua Mulher e Cinco Filhos em Busca de Ar, Cor, Luz, Flor, Pão”, inspirado livremente na obra “Hoje é dia de Rock”, de João Vicente. A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos meia hora antes do início da apresentação.

Na história, uma família de migrantes recém-chegada na cidade abre as portas de seu bar para receber seus primeiros visitantes. Em meio a café coado na hora e bolo de fubá, o público vai descobrindo essa família e seus sonhos por liberdade.

A peça de João Vicente marcou a história do teatro brasileiro nos anos 70, quando o espírito sonhador e o coro de liberdade cruzavam o mundo influenciando gerações.

O elenco conta com os atores Alcides Bernardi, Aliete Tomazella, Alice Ferreira, Alvaro Furlan, Fabiana Pezzotti, Guilherme Datorre, Leontina Oliveira, Raphaela França, Ricardo Zammarian, Rogério Cecchin, Tatiana Caparroz, Vinicius Dall’Acqua e Vinícius Medeiros.

Sobre a companhia
A Minha Nossa Companhia surgiu da reunião de alunos do curso de Teatro da Casa de Cultura Dinorath do Valle em Rio Preto, sob coordenação e direção de Fabiano Amigucci.

O grupo foi contemplado pelo ProAC - Programa de Ação Cultural, da Secretaria de Estado da Cultura, para Primeiras Obras em Artes Cênicas, no final de 2011, e desde então vem se estruturando, participando de oficinas, treinando e pesquisando a arte teatral a partir do texto de José Vicente.

Este ano, a Companhia foi escolhida entre dezenas de grupos para o Projeto Ademar Guerra, que oferece orientação artística a grupos teatrais em atividade no interior e litoral paulista, através da contratação de artistas-orientadores para atuarem junto aos grupos selecionados, acompanhando seus projetos. O profissional escolhido para acompanhar a Minha Nossa Companhia foi André de Araújo, ator, dramaturgo, produtor e diretor teatral.

Serviço:
Espetáculo “A Saga de Pedro Fogueteiro, Sua Mulher e Cinco Filhos em Busca de Ar, Cor, Luz, Flor, Pão”, da Minha Nossa Companhia
Data: domingo, 18 de agosto de 2013
Horário: às 18h e 20h
Local: Lanchonete Colonial, rua Marechal Deodoro, 2.105 – Centro – Mirassol
Entrada: gratuita, sendo os ingressos distribuídos meia hora antes do início
Público limitado: 30 pessoas
Classificação: 14 anos
Duração: 60 min.
Mais informações: (17) 9130-4391

Fonte e foto: Minha Nossa Companhia 

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...