quinta-feira, 11 de julho de 2013

Municipal receba a peça “Camille e Rodin”

camille e rodin-texto de franz keppler-melissa verttore-leopoldo pacheco
O Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto, de Rio Preto, recebe nos dias 27 e 28 de julho o espetáculo “Camille e Rodin”, com texto de Franz Keppler e direção de Elias Andreato. As sessões acontecem no dia 27 (sábado), às 20 horas, e no dia 28 (domingo), às 19 horas. Ingressos à venda.

Os consagrados atores Melissa Vettore e Leopoldo Pacheco encenam a linda e trágica história de amor vivida pelos escultores franceses Camille Claudel e Auguste Rodin, imortalizados em suas obras, que refletem sobre os caminhos da arte, do amor e da loucura através de dois grandes gênios criativos, ávidos por compressão e liberdade.

Com texto de Franz Keppler, o espetáculo caminha pelo universo da arte, do amor e leva o público a uma reflexão. De um lado, Camille Claudel, uma jovem intuitiva, dona de uma imaginação excepcional, uma mulher determinada que quebrou laços com sua classe social e a moral vigente, entrando em conflito com sua família e com as normas de conduta bem aceitas em sua época para se tornar uma artista grandiosa. De outro, Auguste Rodin, um gênio já maduro que com seu trabalho e talento, se transformou no maior escultor de todos os tempos, representando através de sua arte, as paixões humanas. O espetáculo reconstrói esse encontro, que se transforma numa paixão arrebatadora e em um impulso artístico para ambos.

O espetáculo tem 75 minutos de duração e classificação 12 anos.

Sinopse: 
Ao chegar à cidade de Paris, muito jovem, Camille Claudel se torna aluna, discípula e amante de Auguste Rodin. Tendo que combater o preconceito da sociedade como mulher e artista, posa para ele e fascina-o com sua personalidade. O diálogo amoroso se torna presente nas obras dos dois.

A intuição criativa de Camille e o apuro conquistado em anos de estudo por Rodin tornam  a obra de um e de outro próximas, ao ponto de não sabermos qual obra do mestre ou da aluna inspirou um, ou copiou o outro, promovendo um embate de natureza artística entre os dois.
Depois de quinze anos de tortuoso relacionamento, o rompimento definitivo marcara a vida e a obra de ambos para sempre. Auguste Rodin se torna o maior escultor de todos os tempos. Camille Claudel após longo período debatendo-se em dificuldades financeiras, lutando contra a rejeição da família e o preconceito da época pela mulher solteira e artista, entrega-se à solidão e à loucura.

Por iniciativa de seu irmão, é internada à força num manicômio aos 49 anos, onde passara os trinta anos seguintes de sua vida.

Serviço:
Espetáculo “Camille e Rodin”
Data: sábado e domingo, dias 27 e 28 de julho de 2013
Horário: 27 (sábado), às 20h; 28 (domingo), às 19h.
Local: Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto, avenida Brigadeiro Faria Lima, 5.381 – Chácara Municipal
Entrada: R$ 40
Mais informações: (17) 3226-2626


Fonte e Foto: Marcela Castelini – Hoje.C Comunicação

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...