quarta-feira, 3 de julho de 2013

Escritor rio-pretense lança novo livro

hamilton luiz pereira-escritor rio-pretense-livro o primeiro voo do herói-lançamento
O professor e escritor Hamilton Luiz Pereira, de Rio Preto, lança no próximo dia 13 de julho, sábado, a partir das 16 horas, na Livraria Empório Cultural no Riopreto Shopping, seu novo livro infanto-juvenil “O primeiro voo do Herói”

O livro é o segundo da “Coleção Ícones da nossa História”, que tem como objetivo envolver personalidades brasileiras quando ainda eram simples adolescentes, numa trama cheia de aventuras e mistérios, tendo como cenário, importantes fatos e acontecimentos históricos da época.

“Acredito no misto ficção/realidade para enriquecer uma obra literária e no encantamento da História como uma forma de envolver nossos estudantes na busca do conhecimento”, afirma Pereira, que é professor do Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio há mais de 15 anos.

No primeiro livro, “O melhor amigo de Machado”, sucesso de adoção nas escolas de Rio Preto e região, Pereira envolveu o grande escritor Machado de Assis, aos 11 anos de idade, na cidade do Rio de Janeiro, em meados do século XIX. Agora, com “O primeiro voo do Herói”, apresenta o menino Alberto Santos Dumont, inventor do avião, quando morou na região de Ribeirão Preto, no final do século XIX.

“Para criar a trama, fico imaginando quais foram as influências que estas personalidades receberam quando ainda eram adolescentes. Para isso, faço uma minuciosa pesquisa de campo nas cidades onde as histórias acontecem. O objetivo é  transportar o meu leitor para estes lugares e viverem a História do livro”, conta.

Sinopse do Livro
Sofia é uma menina de 12 anos que vive um grande mistério durante suas férias escolares, no interior Paulista. Em posse do Medalhão de Ícaro, Sofia é lançada ao ano de 1884, onde encontra o menino Alberto Santos-Dumont. Lá, depara-se com um estranho fenômeno conhecido por Geoglifos, que poderá impedir os projetos de sucesso do futuro aviador. Para resolver esse mistério, se envolverão numa trama cheia de aventuras e surpresas, além do despertar de suas paixões, segredos e sonhos.

Serviço:
Lançamento do livro “O primeiro voo do Herói”, de Hamilton Luiz Pereira - Editora McHilliard
Data: sábado, 13 de julho de 2013
Horário: às 16h
Local: Livraria Empório Cultural, no Riopreto Shopping, avenida Brigadeiro Faria Lima, 6.363 - Jardim Morumbi
Entrada: gratuita
Mais informações: (17) 3226-4141

Fonte e Foto: Hamilton Luiz Pereira

1 comentários:

Christiane Corrêa disse...

parabéns!!!!
Estarei lá para prestigiar!

5 de julho de 2013 às 06:42
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...