segunda-feira, 6 de maio de 2013

TV Cultura exibe filmes sobre música

telefilmes-tv cultura-cinema-filmes-temporada-musica na cidade

Uma das primeiras emissoras brasileiras a produzir filmes exclusivamente para a televisão, a TV Cultura colocará no ar, a partir de 18 de maio, a 4º temporada do programa Telefilmes Cultura – realizado em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura. Com a temática “música na cidade”, as quatro produções serão exibidas semanalmente, aos sábados, às 23h, na faixa Cine Brasil.

O objetivo do programa é dar oportunidade às produtoras independentes para criarem filmes que misturam estética de tevê e linguagem de cinema. Os títulos “E Além de Tudo Me Deixou Mudo o Violão”, dirigido por Anna Muylaert; “Vitrola”, de Charly Braun; “Invasores” (foto), de Marcelo Toledo e Paolo Gregori, e “A Ópera do Cemitério”, de Juliana Rojas, foram rodados em alta definição e têm em média 50 minutos de duração. 

“E Além de Tudo Me Deixou Mudo o Violão” será o primeiro filme da série a ser exibido pela TV Cultura, no sábado, dia 18 de maio, às 23h. Na história, a adolescente Érica encontra em um violão a válvula de escape para amenizar a dor que sente ao ver sua mãe se entregar ao alcoolismo. 
  
Em “Invasores”, a trama gira em torno de Cláudia, uma jovem moradora da periferia de São Paulo que sonha estudar música na Universidade de São Paulo. Às vésperas do vestibular, conta com a ajuda de seu namorado para invadir escolas de música e centros culturais da cidade à procura de lugares para estudar. No ar dia 25 de maio, às 23h.
  
No dia 1º de junho, às 23h, é a vez de “Vitrola” ir ao ar. Endividado, Elpídio se vê em um beco sem saída quando recebe a oferta de uma construtora que quer comprar seu sebo. Na tentativa de levantar um dinheiro, acaba participando de um programa de auditório sobre conhecimentos musicais.
  
“A Ópera do Cemitério” é o último filme da temporada a ser exibido na faixa Cine Brasil, no dia 8 de junho, às 23h. Mesmo preferindo tocar órgão e escrever poemas ao léu, o coveiro Deodato é convocado para uma missão: cuidar do processo de realocação de restos mortais para gavetas fúnebres com o objetivo de liberar espaço nos túmulos. A funcionária do serviço funerário Jaqueline, que tem um interesse particular por caixões, vai ajuda-lo na empreitada. No ar dia 8/6. 

Incentivados pela Secretaria de Estado da Cultura, os trabalhos foram selecionados por um edital do ProAC – Programa de Ação Cultural – e receberam suporte financeiro no valor de R$ 600 mil, cada, para serem executados. À TV Cultura, coube a disponibilização de estúdios e de equipamentos para as filmagens e a garantia de exibição em sua grade. 

Programação:

Dia 18 de maio - “E Além de Tudo Me Deixou Mudo o Violão”
Dia 25 de maio - “Invasores”
Dia 1º de junho - “Vitrola”
Dia 8 de junho - “A Ópera do Cemitério”
Sempre às 23h, na TV Cultura.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Cultura  |  Foto: Divulgação

1 comentários:

Nell disse...

Seria bom se estes filmes fossem disponibilizados pra download.

24 de maio de 2013 01:40
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...