segunda-feira, 6 de maio de 2013

Programação da Virada Cultural em RP

negra li-virada cultural paulista-rio preto-cultura-maio-música
Nos dias 25 e 26 de maio, sábado e domingo, acontece a 7ª edição da Virada Cultural Paulista, o maior evento cultural do interior do Estado. Recebem a festa 26 municípios: Assis, Americana, Araçatuba, Araraquara, Barretos, Bauru, Botucatu, Campinas, Caraguatatuba, Diadema, Franca, Indaiatuba, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Piracicaba, Presidente Prudente, Registro, Santa Bárbara D’Oeste, Santos, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto e São José dos Campos. 

A programação reúne apresentações de dança, teatro adulto e infantil, circo, cinema e performances. Em Rio Preto, recebem atrações o Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto, Centro Regional de Eventos e Sesc.

Confira a programação completa da Virada Cultural Paulista 2013:

TEATRO MUNICIPAL HUMBERTO SINIBALDI NETO

SÁBADO, 25 DE MAIO

18h - Abertura Oficial com Núcleo Omstrab – Cidade [DANÇA]
O Núcleo Omstrab completa 18 anos de trabalho e apresenta o espetáculo de dança contemporânea e música ao vivo Cidade. Inspirado nos espaços públicos e nas sonoridades da cidade de São Paulo, busca estabelecer um diálogo direto, corporal e auditivo com a cidade, por meio da percepção de elementos sonoros e de movimentos que acabam se perdendo na urgência do dia a dia.
Duração: 55 minutos.
Classificação indicativa: livre.

20h - Novos Araçás [CULTURA POPULAR]
O grupo de catira Novos Araçás, da cidade de Araçatuba, tem como principal objetivo resgatar nossas tradições no que há de melhor da cultura caipira. A vida no interior, a batida da viola e o sapateado do catira juntam emoções pelo resto da vida.
Duração: 50 minutos.
Classificação indicativa: livre.
Na área externa em frente ao teatro.

21h - Academia de Palhaços – O Mistério Bufo [TEATRO]
O Mistério Bufo, de Vladimir Maiakóvski, narra a épica e cômica aventura dos sobreviventes de um apocalipse terrestre. Puros e Impuros (burgueses e proletários) fogem para o Polo Norte e constroem a arca da salvação, mas, a bordo dela, deverão aprender a conviver. Será possível? Com destino à terra prometida, encontrarão no caminho anjos, demônios e profetas.
Duração: 90 minutos.
Classificação indicativa: 16 anos.
  
DOMINGO, 26 DE MAIO

11h - Cia. Stromboli – O Casamento da Baratinha [TEATRO INFANTIL]
O Casamento da Baratinha conta a história de uma Baratinha (Caru Lima) que quer casar e procura o marido ideal entre diversos bichos. Os bonecos de fio são manipulados por João Grembecki e Paulo Carvalho.
Duração: 45 minutos.
Classificação indicativa:

14h30 – Satyros: Lá no Quintal – Criança Cidadã [TEATRO]
Criado a partir de relatos dos próprios atores sobre suas experiências de vida na infância, além de discussões sobre o universo infantil contemporâneo, o espetáculo aborda, de forma divertida e didática ao mesmo tempo, as brincadeiras antigas e as atuais, a imaginação, os jogos eletrônicos, a relação com os avós e o bullying na escola.
Duração: 60 minutos.
Classificação indicativa: livre.

16h - Cia. Drupe Sentido – Paraphernália [CIRCO]
Espetáculo cômico musical circense. Com suas malas cheias de parafernálias, os dois personagens atrapalhados viajam os quatro cantos do mundo. Eles se divertem com as diferenças culturais entre países, envolvendo o espectador nessa viajem do absurdo.
Duração: 55 minutos.
Classificação indicativa: livre.

nasi-ira-virada cultural paulista-músico-cantor-cultura-rio preto-maio
Nasi, ex-líder e vocalista do Ira!
PALCO EXTERNO – CENTRO REGIONAL DE EVENTOS

SÁBADO, 25 DE MAIO

18h - Ênio Vivona [STAND-UP]
Radialista, dublador, redator e comediante stand-up. Integra o grupo de humor Café com Bobagem, destacando-se como imitador. Na TV, atuou em Agildo no País das Maravilhas (Band), Cabaré do Barata (Manchete), Programa da Angélica, A Praça é Nossa, Domingo Legal (todos do SBT) e Domingão do Faustão (Rede Globo). Fez participações em programas como A turma do Didi e Zorra Total (Rede Globo).

19h - DJ Fred Lima [MÚSICA]
Dj Fred especializou-se em música brasileira. Ele toca uma mescla de samba, samba-rock, bossa nova, nu bossa, jazz, nu jazz, forró, manguebeat, black music, funk, afrobeat, soul e outros grooves.

20h - Trem das Onze [MÚSICA]
Grupo especializado em samba de raiz e clássicos do gênero.

21h - DJ Fred Lima [MÚSICA]

21h30 - Filipe Catto [MÚSICA]
O gaúcho Filipe Catto impressiona seus ouvintes com sua voz de timbre raro (comparado ao timbre de Ney Matogrosso). O cantor lançou um EP independente em 2009, que trazia a música Saga, que mais tarde viria a figurar na trilha sonora da novela Cordel Encantado. Em 2011, Filipe gravou seu primeiro CD, “Fôlego”, produzido por Dadi e Paul Ralphes.

22h30 - DJ Fred Lima [MÚSICA]

23h - Banda UÓ [MÚSICA]
Trio de goiânia, formado por Davi Sabbag, Mateus Carrilho e Candy Mel, que realizou a proeza de trazer o tecnobrega para a cena indie. No final do ano passado, o grupo lançou seu primeiro álbum, “Motel”. As influências de música brega, sertaneja, electro e pop estão espalhadas pelo repertório do trio. O primeiro single, Faz Uó, ganhou um videoclipe que é sucesso de visualizações no YouTube.

DOMINGO, 26 DE MAIO

0h - DJ Fred Lima [MÚSICA]

0h30 - Gaby Amarantos [MÚSICA]
Gaby Amarantos é a musa do tecnobrega.  Ela ficou conhecida nacionalmente com a música Hoje Eu Tô Solteira, uma versão de Single Ladies, da cantora Beyoncé. Claro que o sucesso fez com que Gaby ganhasse o apelido de “Beyoncé do Pará”. Outro sucesso da artista foi Ex Mai Love, tema de abertura da novela Cheias de Charme, da TV Globo.

15h - DJ Fred Lima [MÚSICA]

15h30 - Negra Li [MÚSICA]
Considerada a musa da black music nacional, Negra Li apresentará o seu novo álbum, “Tudo de Novo”. O show investe na mistura de gêneros como MPB, soul, jazz, reggae e hip-hop. Os  principais hits de seu repertório, como Guerreiro Guerreira, Você Vai Estar na Minha e Um Minuto, são parte do repertório. Negra Li também é atriz e foi protagonista da série de TV e do filme Antônia.

16h30 - DJ Fred Lima [MÚSICA]

17h - Nasi [MÚSICA]
Nasi, ex-líder e vocalista do Ira!, mostra seu voo solo. Interpretações viscerais, rock e blues são os elementos mais presentes em seu novo trabalho. Além de um repertório autoral, o cantor apresenta clássicos de Raul Seixas, Taiguara e até da Jovem Guarda.

18h - DJ Fred Lima [MÚSICA]

18h30 - The “Amy Lives” Project [MÚSICA]
O Projeto “Amy Lives” tem como foco os caminhos por onde a música de Amy Winehouse poderia seguir, e não aqueles onde ela já esteve. Xantoné Blacq, tecladista da banda que acompanhava Amy, é o idealizador do projeto. A ideia de Blacq é apresentar novos arranjos para as canções que marcaram a carreira da britânica. Para as apresentações no Brasil são convidadas as cantoras Ully Costa e Graça Cunha.

SESC RIO PRETO

SÁBADO, DIA 25 DE MAIO


15h30 - Ópera na Mala – Gepeto [TEATRO]

18h - Jaqueline Cardoso [MÚSICA]

18h - Trigésima Bienal de São Paulo [ARTES VISUAIS]

20h - Jorge Mautener: O Filho do Holocausto [CINEMA]


DOMINGO, DIA 26 DE MAIO


10h - Cia. Ópera na Mala [TEATRO]

14h - Fantoches de Meia [TEATRO INFANTIL]

15h30 - Ópera na Mala – Gepeto [TEATRO]

17h - Varal de Renda [ARTE]

Fonte: Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Cultura

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...