quarta-feira, 17 de abril de 2013

Trailer de Faroeste Caboclo vira fenômeno

faroeste caboclo-filme-longa-cinema-renato russo-legião urbana
No mês de maio, o cinema nacional ganha mais um título que já virou febre no Youtube, o longa metragem “Faroeste Caboclo”, baseado na música de mesmo nome de Renato Russo, composta em 1979 e que virou sucesso do grupo Legião Urbana a partir de 1987, com o lançamento do disco “Que País é Este”.

O trailer oficial do filme foi postado no Youtube no dia 8 de abril e já conta com mais de 2 milhões de acessos, sendo, de acordo com o Site O Globo, um fenômeno do cinema brasileiro que teve uma projeção que só blockbusters hollywoodianos – como “Vingadores” – atingem em período tão curto.

Com cerca de 400 comerciais no currículo, o título marca a estreia do publicitário René Sampaio na direção de um longa. Mais conhecida por sua participação nas novelas, o filme também marca a estreia da atriz Isis Valverde no cinema.

Este foi o último trabalho do ator Marcos Paulo, que faleceu em 11 de novembro de 2012. No filme ele interpreta Ney, pai de Maria Lúcia (Isis Valverde). No elenco estão ainda Fabrício Boliveira (João do Santo Cristo), César Troncoso (Pablo), Felipe Abib (Jeremias) e Antonio Calloni (Marco Aurélio).

O filme foi gravado em Brasília e no interior de São Paulo. Na divisa com Goiás, foi construída uma cidade cenográfica para reproduzir a Ceilândia dos anos 80.

Assim como a música, o longa conta a história de João do Santo Cristo, que deixa Salvador em busca de uma vida melhor e parte para Brasília atrás de seu sonho. Lá, ele recebe a ajuda de Pablo, um primo distante, que nasceu no Peru e vende drogas vindas da Bolívia. João logo consegue emprego como carpinteiro, mas não demora muito para se envolver também no tráfico de drogas. É quando conhece Maria Lúcia, filha de um senador, por quem se apaixona perdidamente. Ela retribui o amor de João, mas logo ele se vê envolvido em uma escalada de violência que tem no playboy e também traficante Jeremias seu grande antagonista.

O filme entra em cartaz nos cinemas no dia 30 de maio de 2013. Assista o trailer abaixo.



Fontes: Portal O Globo e Portal Adoro Cinema |  Foto: Adoro Cinema  | Vídeo: Youtube

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...