terça-feira, 30 de abril de 2013

Toquinho e Tiê marcam abertura do FLIV

fliv 2013-festival literário-votuporanga-show-toquinho-tiê-cultura

Duas gerações da música popular brasileira vão cantar e encantar o público de Votuporanga e região nesta terça-feira, 30 de abril, durante a abertura da 3ª edição do FLIV - Festival Literário de Votuporanga. Cantor, músico, compositor e parceiro de Vinicius de Moraes, o grande homenageado do evento, Toquinho dará as boas-vindas ao público, em show que contará com a participação da cantora e compositora Tiê, digna representante da música brasileira na atualidade.

Retornando de uma promissora turnê pela Espanha, com grande sucesso de público e crítica, Toquinho e sua banda interpretarão clássicos que marcaram a trajetória do artista, como “Aquarela”, “Tarde em Itapuã”, “Que Maravilha”, “Samba pra Vinicius de Moraes”, “Carolina Carol Bela”, entre outras canções.     

O show também traz canções do mais recente disco de Toquinho, “Quem Viver, Verá”, lançado pela gravadora Biscoito Fino após um intervalo de oito anos sem gravar canções inéditas. Entre as composições, estão parcerias com sua filha, Jade Pecci, além de Eduardo Gudin, Carlinhos Vergueiro, Dora Vergueiro e o grande poeta chileno Antonio Skármeta, com a música “Obra de Arte”. O disco conta com as participações de Zeca Pagodinho, Ivete Sangalo e a cantora Anna Setton. 

Convidada especial de Toquinho no show, a cantora Tiê despontou-se no cenário musical em 2009, depois de lançar o elogiado “Sweet Jardim”, disco inteiramente autoral. A estreia lhe rendeu uma indicação à categoria Revelação do Prêmio Multishow 2010 e shows em todo o Brasil e em Nova Iorque, além de uma turnê pela Europa, incluindo apresentações em Londres, Paris, Berlim e Barcelona.

“Sweet Jardim” figura a lista dos 50 discos que formaram a identidade musical brasileira dos anos 2000, publicada pelo jornal “A Folha de S.Paulo”.

Após lançar seu segundo disco, “A Coruja e o Coração”, a cantora apresentou-se ao lado de nomes como Jorge Drexler, Marcelo Jeneci e Hélio Flanders no Festival SXSW, no Texas, e no Rock in Rio.

Clique aqui e confira a programação do FLIV 2013.

Serviço:
Show de abertura do FLIV 2013 com Toquinho e Tiê
Data: terça-feira, 30 de abril de 2013
Horário: às 21h30
Local: Palco montado na avenida dos Bancários, em Votuporanga
Entrada: gratuita
Mais informações: (17) 3405-9750

Fonte: Harlen Felix – Assessoria de Imprensa do evento  |  Foto: Divulgação

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...