terça-feira, 16 de abril de 2013

Rita Blasioli faz palestra em Rio Preto

rita-blasioli-costa-italia-acli-amici

A Sociedade Cultural Italo-Brasileira 'Amici d´Italia' realiza nesta quarta-feira, 17 de abril, a partir das 20 horas, no Automóvel Clube, a palestra "A Italianidade no Exterior e no Brasil", ministrada por Rita Blasioli Costa. A atividade faz parte do projeto "O Brasil Italiano". A entrada é gratuita.

Formada em Direito Pela Universidade de Milão, Rita chegou ao Brasil em 1986. Casou-se com um brasileiro e tem duas filhas. Desde 87 é ligada ao Patronato ACLI - Associação Cristã dos Trabalhadores Italianos. Integra projetos de recuperação de crianças abandonadas e mães adolescentes.

Recebeu inúmeros prêmios, entre eles a "Loba Romana", do Governo do Estado de São Paulo, e a "Medaglia d'Oro" e "Faber 2004", entregues pelo Presidente da República Italiana Carlo Ciampi. Em 2009, pelo papel feminino na economia mundial, foi premiada com o "Italian Women in the World", concebido pelo MAE - Ministério das Relações Exteriores da Itália.

O evento tem parceria da Academia Rio-pretense de Letras e Cultura, Diretoria Cultural do Automóvel Clube, Secretaria Municipal de Cultura e Levare Transportes.

Serviço:
Palestra "A Italianidade no Exterior e no Brasil", com Rita Blasioli Costa
Data: 17 de abril de 2013, quarta-feira
Horário: 20 horas
Local: 1º andar do Rio Preto Automóvel Clube, avenida Alberto Andaló, 2769 - Centro
Entrada: gratuita
Mais informações: (17) 3233-0330

Fonte: Sociedade Cultural Italo-Brasileira 'Amici d'Italia'  |  Foto: Divulgação

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...