sábado, 20 de abril de 2013

Oficina sobre teatro de rua na Fred Navarro


oficina-teatro-buraco d'oraculo-oficina cultural
Com o apoio do ProAC – Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado de São Paulo, o Núcleo de Teatro Buraco D’Oráculo, de São Paulo, está circulando pelo país com o Projeto Pelo Sertão Paulista. No dia 26 de abril, das 16h às 19h, o grupo ministra a oficina Vivência, sobre teatro de rua, na Oficina Cultural Fred Navarro, e em seguida exibe o documentário “Histórias de um ser Tão ser”, sobre o processo de pesquisa de seu último espetáculo de rua, “Ser TÃO Ser – Narrativas da Outra Margem”, que será apresentado no dia 27 de abril, às 11h e 16h, na Praça Rui Barbosa e no bairro Vila Toninho, respectivamente.

Formado em 1998 com o intuito de discutir o homem urbano contemporâneo e seus problemas, o grupo ganhou diversos editais públicos, como o Programa de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo, Mirian Muniz e Artes Cênicas na Rua, entre outros. Seus espetáculos já foram apresentados nas cinco regiões brasileiras, além de terem participado de dezenas de festivais de norte a sul do país. O trabalho do grupo é calçado em três pontos: a rua, como local fundamental para promover o encontro direto com o público; a cultura popular, como fonte inspiradora e o cômico, destacando-se a farsa e as relações com o denominado “realismo grotesco”.

O espetáculo foi construído a partir das histórias dos moradores da região do extremo leste de São Paulo, apresentando uma série de relatos sobre o homem que está fora de seu território, jogado à margem de uma grande cidade, passando por três estágios distintos: a partida, a luta por um pedaço de chão e a construção de conjuntos habitacionais. O espetáculo lança luz sobre a situação em que vivem essas pessoas, mostrando também a beleza de suas histórias e convidando o público a uma reflexão sobre adversidade e superação.  Todas as atividades são gratuitas.

Serviço:
Oficina: Vivência, sobre teatro de rua, com o Núcleo de Teatro Buraco D’Oráculo
Exibição do documentário “Histórias de um Ser Tão Ser”
Data: 26 de abril de 2013
Horário: das 16h às 21h
Local: Oficina Cultural Fred Navarro, rua Coronel Spínola de Castro, 5084  - Imperial
Entrada: gratuita

Espetáculo “Ser Tão Ser – Narrativas da Outra Margem”
Data: 27 de abril de 2013
Horário: 11h – Praça Rui Barbosa, no Centro (em frente ao Praça Shopping)
             16h – Centro Esportivo da Vila Toninho, rua Odilon Amadeu, s/nº - Vila Toninho
Entrada: aberta ao público

Mais informações: (17) 3234-2405 / 3212-9235

Fonte: Oficina Cultural Fred Navarro  |  Foto: Augusto Paiva

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...