domingo, 28 de abril de 2013

Nesta terça, tem início a 3ª edição do FLIV

fliv-festival literário de votuporanga-literatura-cultura-livros
O FLIV - Festival Literário de Votuporanga chega à sua 3ª edição e presta homenagem ao centenário do poeta Vinicius de Moraes. Com uma extensa programação, que envolve feira de livros, oficinas, bate-papos e atrações artísticas, o evento será realizado de 30 de abril a 10 de maio, em uma estrutura montada na Avenida dos Bancários, ao lado do Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo”.

Clique aqui para conferir a programação completa do evento.

A abertura oficial será no dia 30 de abril, a partir das 19 horas, com show do cantor Toquinho, um dos ícones da MPB, que terá como convidada especial a cantora Tiê.

Grandes nomes da literatura nacional, além de artistas da música e da dança, protagonizam as atividades do 3º FLIV.

Estarão presentes Paulo Lins, Leo Gonçalves, Marcelino Freire, Sérgio Vaz; Antonio Cícero; Francisco Bosco, Frederico Barbosa (patrono do FLIV deste ano), além de Reynaldo Damazio, Alice Ruiz, Humberto Werneck, Braulio Tavares, Alexandra Moraes, André Dahmer, entre outros.

O evento é realizado pela Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo, e pela Associação Zequinha de Abreu. Todas as atividades do FLIV 2013 são gratuitas.

Feira de livros
Neste espaço do evento, o público encontrará títulos a partir de R$ 0,50. Participam do evento as livrarias Espaço e Premier, além do Bookafé, Caravana da Leitura e Sebo Votuporanga.

No Pavilhão do FLIV, os visitantes terão uma programação diária com apresentações teatrais, oficinas criativas e contações de histórias. Há atividade para toda a família, principalmente para as crianças, além de palestras voltadas exclusivamente aos professores.

O Centro de Convenções e o Atol Cultural também farão parte da estrutura da 3ª edição do FLIV. O auditório abrigará as rodas de conversas com os escritores convida
dos pelo Clube de Autores, além das apresentações do 10º Fórum Internacional da Dança do Estado de São Paulo e da 1ª Mostra Internacional de Dança de Votuporanga. Já o espaço do Atol Cultural terá programação para crianças, jovens e adultos com oficinas, shows e bate-papos com escritores.

Dança
A dança também ganha a cena em Votuporanga, com dois importantes eventos realizados paralelamente ao FLIV 2013: a 10ª edição do Fórum Internacional da Dança do Estado de São Paulo e a 1ª Mostra Internacional de Dança de Votuporanga.

As apresentações do 10º Fórum Internacional de Dança do Estado de São Paulo começam no dia 30 de abril. O evento é organizado pela Associação de Amigos da Arte e Mantenedores da Virtual Companhia de Dança, em parceria com as prefeituras de Votuporanga, Catanduva e São Jose do Rio Preto.

Realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo, a 1ª Mostra Internacional de Dança de Votuporanga terá seis apresentações do município, de São José do Rio Preto e de Combourg, na França. A programação gratuita terá início no dia 5 de maio.

Serviço:
3º FLIV - Festival Literário de Votuporanga
Data: de 30 de abril a 10 de maio de 2013
Local: Avenida dos Bancários, ao lado do Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo”
Entrada: gratuita

Abertura do 3º FLIV - Show com Toquinho e Tiê
Data: terça-feira, 30 de abril de 2013
Horário: a partir das 19 horas
Local: Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo”, avenida dos Bancários, 3.299
Entrada: gratuita

Mais informações: (17) 3405-9750

Fonte: Harlen Felix – Assessoria de Imprensa do evento  |  Foto: Divulgação

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...