quarta-feira, 17 de abril de 2013

Cia. faz leitura dramática na Fred Navarro


carl gustav jung-sete sermões-leitura dramática-oficina cultural
A companhia teatral BlackBerries Wilted Co., de Rio Preto, apresenta nesta sexta-feira (19/4), às 20 horas, na Oficina Cultural Fred Navarro, a leitura dramática do texto filosófico “Os Sete Sermões aos Mortos”, de Carl Gustav Jung. Formada pelos atores Ronaldo Celeguini e Gerrah Tenfuss, a companhia criará uma ambientação especial para a leitura com o objetivo de introduzir a plateia no universo mítico do texto.

Os “Sete Sermões aos Mortos” foi escrito em 1916 e assinado sob o pseudônimo de Basilides. É considerado o fundamento de toda a obra posterior do psiquiatra suíço. A leitura dramática faz parte do processo de criação do espetáculo, que a BlackBerries Wilted Co. irá estrear no segundo semestre deste ano. Após a leitura, haverá um bate-papo com o público presente.

Segundo Gerrah Tenfuss, um dos diretores do espetáculo, a proposta do grupo é fazer a montagem aberta ao público desde o primeiro momento. “Já fizemos uma leitura dramática para estudantes de psicologia, na Casa de Cultura. A resposta foi muito positiva, apesar de não ser um texto especificamente de psicologia. Os arquétipos apresentados por Jung foram muito debatidos pelos estudantes. Isso contribuiu muito para a concepção do espetáculo, que está em processo de montagem.”

A BlackBerries Wilted Co. foi fundada em 2009. Nesse período, já produziu três espetáculos: “Abis/OM”, “Mel” e “O Que Fazer com o que Kafka Fez com a Gente”. Os três espetáculos acumulam uma série de prêmios e estão em cartaz até hoje.

Serviço:
Leitura dramática do texto “Sete Sermões aos Mortos”, de Carl Gustav Jung
Data: 19 de abril de 2013
Horário: 20 horas
Local: Oficina Cultural Fred Navarro, rua Coronel Spínola de Castro, 5084 – Imperial
Entrada: gratuita
Mais informações: (17) 3234-2405 / 3212-9235

Fonte: Gerrah Tenfus  |  Foto: Divulgação

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...