terça-feira, 23 de abril de 2013

D’Onofrio faz palestra sobre Vico e Croce

salvatore-donofrio-palestra-história-filosofia-amici
A Sociedade Cultural Italo-Brasileira ‘Amici d’Italia’, de Rio Preto, segue nesta quarta-feira, 24 de abril, com o projeto “O Brasil Italiano”. Nesta semana, quem ministra palestra é Salvatore D’Onofrio, que falará sobre “Filosofia da História – Vico e Croce”. O evento acontece a partir das 20 horas, no Automóvel Clube, e a entrada é gratuita.

D’Onofrio nasceu na Itália, onde se licenciou em Ciências Teológicas pela Universidade S. Aloisi de Nápoles. Vindo ao Brasil, formou-se e doutorou-se em Letras pela Universidade de São Paulo. Naturalizado brasileiro, começou a carreira de docente universitário na UNESP, chegando a Professor Titular no campus de São José do Rio Preto, na área de Teoria da Literatura. Aposentado, foi convidado como Professor Visitante junto ao departamento de Letras da UFPE, no Recife. Publicou diversos livros, entres eles “Dicionário de Cultura Básica”. Atualmente é membro da Academia Rio-pretense de Letras e Cultura. Para saber mais sobre o palestrante, acesse http://www.salvatoredonofrio.com.br/.


Salvatore chegou jovem ao Brasil, vindo de Nápoles, sua terra natal. É formado pela Universidade de São Paulo. Foi aprovado em concurso público como professor universitário. É membro da Academia Rio-pretense de Letras e Cultura e autor de diversos livros.

O projeto é realizado pela Amici d’Italia em parceria com a Academia Brasileira de Letras e Cultura, a Diretoria Cultural do Automóvel Clube, a Secretaria Municipal de Cultura e a Levare Transportes.

Serviço:
Palestra: “Filosofia da História – Vico e Croce”, com Salvatore D’Onofrio
Data: 24 de abril de 2013
Horário: 20 horas
Local: 1º andar do Rio Preto Automóvel Clube, avenida Alberto Andaló, 2769 – Centro
Entrada: gratuita
Mais informações: (17) 3233-0330

Fonte: Salvatore D’Onofrio e Amici d’Italia  |  Foto: Guilherme Baffi/Diário da Região

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...