segunda-feira, 22 de abril de 2013

Cia. dos Pés se apresenta em SP e Araras

casca de nos-espetáculo-cia dos pés-dança-sesc pinheiros
A Companhia dos Pés, de Rio Preto, está circulando pelo Estado de São Paulo com dois espetáculos. Até o dia 1º de maio, "Casca de Nós" está em cartaz no Sesc Pinheiros, em São Paulo. E nos próximos sábado e domingo, dias 27 e 28 de abril, o Teatro Municipal de Araras recebe o “Expresso Caracol”.

Criada em 2006 por Angélica Zignani e Kesler Jamal, o grupo desenvolve uma proposta de trabalho estética e diversa, utiliza a dança e o teatro contemporâneos como canal de expressão.

"Casca de Nós" é encenado nas alturas, em suspensão e movimentação pela fachada do Sesc Pinheiros, e aborda a ocupação sentimental dos espaços, refletindo sobre como ambientes particulares – como nossas casas e quintais – se tornam ‘cascas’ que nos protegem e, ao mesmo tempo, nos permitem criar desejos e forças para conhecer o mundo. No elenco estão as bailarinas Angélica Zignani e Caroline Aragão Ronsó.

O espetáculo fica em cartaz até o dia 1º de maio, às 20h30 e no feriado (dia 1º) às 18 horas. A entrada é gratuita.

expresso caracol-cia dos pés-espetáculo-dança-araras
Já em "Expresso Caracol", uma bailarina dispensada de uma grande companhia encontra um palhaço abandonado por seu circo. Dia tristeza deste momento surge uma nova oportunidade, o abandono une os artistas que, juntos, seguem em um teatro ambulante. ‘Carro-col’ é um veículo em formato de caracol com 2,5 metros de altura, criado com estrutura metálica e coberto de junco, que serve de veículo, casa, camarim e cenário para a dupla de artistas.


O espetáculo, além de preservar a obra da cultura universal, atua no processo de formação da criança trabalhando temas contemporâneos como, regras de convivência, sensibilidade, preparação e autoestima.

Confira abaixo os clipes dos espetáculos:





Serviço:
Espetáculo “Casca de Nós”
Data: Até 1º de maio de 2013
Horário: De 23 a 30 de abril às 20h30 / Dia 1º de maio às 18h
Local: Sesc Pinheiros, rua Paes Leme, 195 – Pinheiros - São Paulo
Mais informações: (11) 3095-9400

Espetáculo “Expresso Caracol”
Data: 27 e 28 de abril de 2013
Horário: 16 horas
Local: Teatro Estadual de Araras, avenida Dona Renata, 401 – Araras
Mais informações: (19) 3541-5969

Fonte, Fotos e Vídeos: Companhia dos Pés

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...