sexta-feira, 6 de abril de 2012

“Tem Gato na Tuba” é encenada no SESC

O programa Teatro para Crianças do SESC Rio Preto traz neste domingo (8/4), a Cia. Megamini, de São Paulo, com o espetáculo “Tem Gato na Tuba”. A apresentação será às 15h40, no Teatro, e tem entrada gratuita.

O compositor João de Barros, o Braguinha, é a inspiração da peça, que já começa com um cortejo carnavalesco em clima de festa, em um ambiente antigo de carnaval dos anos 50/60, com certa ingenuidade no ar.

Ao encontrar uma vitrola, a trupe resolve, então, contar as histórias que antigamente fizeram sucesso. Interpretam, cantam e narram três histórias muito divertidas: “História da Baratinha”, “A Festa no Céu” e “Chapeuzinho Vermelho”.

Cada história acentua uma linguagem para ganhar vida no palco, passando por teatro de máscaras, mímica, teatro de animação e manipulação de objetos. Tudo entrecortado por marchinhas carnavalescas e famosas canções de Braguinha.

Confira a programação do Teatro para Crianças deste mês:

Dia 15/4 – “Viva o Paiaço!”
Com Cia Megamini
Em “Viva o Paiaço!”, três tipos de cômicos competes pela atenção do público. Por meio de palhaçadas, malabarismos e truques de mágica, intensificam suas rivalidades até chegarem numa guerra. Por fim, desolados e famintos, se unem para superar esta adversidade. Dormem e, quando acordam, estão fundidos num único corpo.

Dia 22/4 – “Palavra Encantada”
Com Cia Megamini
Extrabão e Leon contam como surgiram as palavras e o início da linguagem oral entre os homens. Através da música, poesia e da palavra recitada e cantada, o mundo da comunicação vai se expandindo e criando várias possibilidades. Viajando pelo universo das palavras e frases encantadas, não existe nada que seja proibido, ou nada que não se possa pensar ou imaginar!

Dia 29/4 – “Clássicos da Mímica”
Com Cia Megamini
O personagem Extrabão, uma mistura de anti-herói e palhaço mímico apresenta situações clássicas utilizadas por várias gerações de mímicos, porém mesclados com elementos contemporâneos.

Serviço:
Programa Teatro para Crianças – Espetáculo “Tem Gato na Tuba”
Data: 8 de abril
Horário: às 15h30
Local: Teatro do SESC Rio Preto, av. Francisco das Chagas Oliveira, 1.333
Entrada: gratuita, sendo preciso retirar ingressos uma hora antes

Informações: (17) 3216-9300

Fonte: Assessoria de Imprensa do SESC Rio Preto / Foto: Divulgação

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...