quinta-feira, 12 de abril de 2012

SESI recebe a peça “A Família Sujo”

O Teatro do SESI Rio Preto apresenta nesta sexta-feira e sábado (13 e 14/4) o espetáculo “A Família Sujo”. As sessões gratuitas serão realizadas no dia 13/4, às 15h, e no 14/4, às 16h.


A montagem, produzida pelo Grupo Cuidado que Mancha, é uma das 14 selecionadas para compor a primeira temporada do Viagem Teatral 2012.


O espetáculo mostra a história de uma família como outra qualquer se não houvesse um pequeno detalhe: a limpeza pessoal e do espaço onde vivem não é uma prioridade. Um dia, a rebelde filha do casal resolve não mais tomar banho e não se arrumar, decisão que acarreta inúmeras confusões e que culmina no desaparecimento da menina dentro da sujeira de seu quarto e numa interessante busca.

“A Família Sujo” é uma peça radiofônica executada ao vivo, sem playbacks, sem gravações e com a trilha sonora baseada no violão, voz e instrumentos de percussão. Como a encenação privilegia o cenário auditivo ao invés do visual, a cenografia restringe-se a uma mesa, objetos utilizados para a sonoplastia e adereços de cena.

Com muito humor, os atores Raquel, Vika e Gustavo interpretam o texto e executam as canções que tornam o espetáculo dinâmico e divertido. A substituição do cenário visual pelo sonoro possibilita que a plateia recrie a história através de sua experiência e dos estímulos propostos.


O Grupo Cuidado que Mancha possui 16 anos de história e, nesse período, já realizou dez espetáculos, publicou quatro áudio-livros infantis, um livro infanto-juvenil e três peças produzidas em parceira com a Casa do Cinema e gravadas em DVD. Além destes trabalhos, a companhia elaborou e apresentou um programa de rádio para crianças pela emissora FM Cultura, de Porto Alegre.

O elenco é formado por Gustavo Finkler, Vika Schabbach e Raquel Grabauska, que divide também a direção com Mirna Spritzer.


Serviço:

Espetáculo “A Família Sujo”

Data: 13 e 14 de abril

Horário: 13/4 às 15h e 14/4 às 16h

Local: Teatro do SESI Rio Preto, av. Duque de Caxias, 4.656 - Vila Elvira

Entrada: gratuita, sendo preciso retirar ingressos meia hora antes

Capacidade: 388 lugares, sendo oito para cadeirantes

Gênero: Infantil

Duração: 45 minutos

Faixa etária: Livre
*** As apresentações realizadas de segunda a sexta-feira, no período diurno, são direcionadas para agendamento escolar. Por este motivo, o SESI solicita ao público espontâneo consultar com antecedência a disponibilidade de ingressos remanescentes.


Informações: (17) 3224-2499


Fonte: SESI Rio Preto / Foto: Divulgação

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...