quinta-feira, 12 de abril de 2012

Bandas de RP abrem o “Intercursos da Unesp”

musica-banda-tarde-assim-unesp-intercursos


Será aberto nesta sexta-feira (13/4), a partir das 23 horas, no Clube da Unirp, o “Choppana Intercursos da Unesp”, que conta com três atrações: a “Psicoteria”, bateria do campus Unesp/Ibilce, e as bandas “Rocket” e “Passei Uma Tarde Assim”. Os ingressos para o evento custam R$ 30 e podem ser adquiridos no local.





Com o intuito de apresentar seu trabalho ao público rio-pretense, esta será a segunda apresentação da banda “Passei Uma Tarde Assim”, que traz para o show músicas autorais.



Não haviam muitas pretensões quando, em janeiro de 2010, o produtor, compositor e vocalista Jeff Santanielo lançou o primeiro single do então projeto P.U.T.A (abreviação de “Passei Uma Tarde Assim”). Ele já trazia na bagagem diversos trabalhos com música eletrônica, como os grupos BDF, Spanka! e Dorflexx , além das trilhas sonoras originais de dois espetáculos do grupo teatral rio-pretense Cia. dos Pés ("Casca de Nós" e "Reticências"), mas, pela primeira vez, decidia assumir totalmente a produção e execução de uma faixa própria.


A música "Jumpin´Away", com letra cantada em inglês e português e vocal do próprio autor, foi totalmente produzida em seu home studio e divulgada exclusivamente por redes sociais.


Com seu ritmo dançante, "Jumpin Away" logo caiu nas graças de internautas e blogueiros, ganhou remixes e foi destaque em diversos sites dedicados à música alternativa no Brasil e até no Uruguai. Os convites para shows começaram a aparecer e, por conta deles, somaram-se às bases eletrônicas o baterista Luis Fernando Lopes, o guitarrista Danilo Branzan, a tecladista e backing vocal Deise Goulart e o baixista Dé Locatelli. A ingressão de novos companheiros no projeto, foi o grande momento de virada.


Hoje, quase dois anos depois do debut, a P.U.T.A. deixou de ser "projeto", adotou oficialmente o nome por extenso e tornou-se uma banda completa, com repertório autoral com mais de 20 músicas e que soma passagens por diversos festivais e casas alternativas do Brasil. Com os novos integrantes, a sonoridade também se modificou. A programação eletrônica deu lugar aos riffs de guitarra e linhas de baixo contagiantes, acrescidos de sintetizadores portáteis operados ao vivo pelos próprios vocalistas. Uma boa prova desta nova fase pode ser ouvida no último single lançado, "Coreografia", que une rock, reggae e new wave, com letra romântica, mas longe de ser piegas.


Após testar músicas próprias em diversos palcos, a “Passei Uma Tarde Assim” prepara-se para lançar o seu álbum de estreia no segundo semestre. O título provisório do álbum, "Manual Prático Para Bailes de Formatura e Festas de Firma", evidencia uma das principais características da banda: o bom humor em tom de ironia.


Serviço:
Abertura da Choppada Intercursos da Unesp
Data: 13 de abril
Horário: a partir das 23h
Local: Clube da Unirp
Entrada: R$ 30 open bar – ingressos a venda no local

Informações: (17) 8804-7823




Fonte: Banda “Passei Uma Tarde Assim” / Foto: Nathy Silva

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...