quinta-feira, 22 de março de 2012

Molière é tema de peça no SESI Rio Preto

O Teatro do SESI Rio Preto apresenta a montagem “L’Illustre Molière”, da Companhia D’Alma. As sessões serão realizadas na sexta-feira e sábado (23 e 24/03), às 20h, com entrada gratuita.

Ambientado no séc. XVII, o espetáculo retrata momentos marcantes da vida e obra do famoso dramaturgo francês Molière. Cada cena tenta recriar a efervescência da criatividade do autor, a trajetória artística de sua companhia teatral e as particularidades de sua época.

Para potencializar a ambientação da época, o público é conduzido a um cenário que recria o Teatro Ilustre, onde o artista e sua companhia trabalharam.

Grande crítico de sua época, Molière utilizava-se da comicidade de seus textos para criticar a sociedade francesa e abordar temas como a hipocrisia, o desejo de ascensão social a qualquer preço e a avareza. O grupo selecionou cenas das principais obras do artista para mostrar que, mesmo após quatro séculos, seus textos continuam atuais.

A Companhia d’Alma é composta por atores que buscam aprofundar a sua pesquisa teatral, principalmente na investigação das origens do teatro cômico, começando com as comédias gregas, a commedia dell’arte, comédie française e a comédia de costumes. Este interesse veio se somar à proposta da produtora Corveloni De Simone Produções, de desenvolver um projeto calcado na linguagem cômica.

Desde 2009, o grupo e a diretora teatral Sandra Corveloni pesquisam sobre o escritor francês Molière (1622-1673), que é considerado o dramaturgo que elevou a comédia ao status de crítica social.

No elenco estão Guilherme Sant’anna, Paulo Marcos, Angela Fernandes, Caio Salay, Amanda Acosta, Lara Hassum e Mateus Monteiro.

Serviço:
Apresentação do espetáculo “L’Illustre Molière”, da Companhia d’Alma
Data: 23 e 24 de março
Horário: às 20h
Local: Teatro do SESI Rio Preto, av. Duque de Caxias, 4.656 - Vila Elvira
Entrada: gratuita, sendo preciso retirar ingressos meia hora antes
Faixa etária: 12 anos
Duração: 90 min
Gênero: Comédia

Informações: (17) 3224-2499 / 6611

Fonte: SESI Rio Preto / Foto: Divulgação

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...