quarta-feira, 23 de novembro de 2011

SESI sedia mostra sobre a Escola Vai-Vai

Até o dia 30 de novembro, o SESI Rio Preto sedia a exposição “Orgulho da Saracura – 80 anos de Samba e Tradição”, sobre a Escola de Samba paulistana Vai-Vai, que no último sábado (19/11) se apresentou na cidade.

Composta por 26 banners, a mostra revela detalhes do surgimento da agremiação, seus personagens, suas alas e seus 14 títulos de campeã do carnaval de São Paulo. Um dos momentos marcantes da coletânea é o título de 2011, com o enredo “A música venceu”, em homenagem ao Maestro João Carlos Martins, atual regente da Bachiana Filarmônica SESI-SP.

Iniciada em 1930, a trajetória do Grêmio Recreativo Social Cultural Escola de Samba Vai-Vai se mistura à história do carnaval e da própria cidade de São Paulo, em especial o bairro do Bixiga, oficialmente conhecido por Bela Vista. Formado às margens do antigo rio Saracura que outrora cortava a região, o bairro se tornou famoso por abrigar tradicionais grupos de samba.

Durante este tempo, a Vai-Vai passou de cordão carnavalesco para escola de samba. Atualmente, a agremiação atende sua comunidade com os mais diferentes projetos sociais, buscando o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida das pessoas que vivem no bairro.

Serviço:
Exposição “Orgulho da Saracura – 80 anos de Samba e Tradição”
Data: Até 30 de novembro de 2011
Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 16h.
Local: SESI Rio Preto, av. Duque de Caxias, 4.656 - Vila Elvira
Entrada: gratuita

Informações: (17) 3224-6611

Fonte: SESI Rio Preto

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...