quarta-feira, 9 de novembro de 2011

SalaSESC exibe o filme Almoço em Agosto

O programa SalaSESC de Cinema exibe nesta quinta-feira (10/11), às 20h, o filme “Almoço em Agosto”, do premiado diretor Gianni di Gregorio. A exibição acontece no Teatro e tem entrada gratuita.

Em “Almoço em Agosto”, com dificuldades financeiras, Gianni não sabe como fazer para pagar inúmeras dívidas. Morando em Roma com a mãe viúva, ele sequer consegue pagar o aluguel do apartamento, o que faz com que o proprietário lhe faça uma proposta. Ele quer que Gianni abrigue em sua casa a mãe e a tia dele durante o feriado de 15 de agosto, em que se comemora a ascensão da Virgem Maria e as férias.

Se ele aceitar, será perdoado de parte da dívida. Para completar, o médico de Gianni e um dos amigos dele ficam sabendo deste acordo e também querem que o homem de meia idade passe a tarde do feriado com suas mães. Agora, ele terá que preparar um almoço, quando sua casa ficará repleta de velhas senhoras. E, aparentemente, fazer o papel de babá destas mulheres é o único jeito que Gianni tem de minimizar suas dívidas.

O filme é a estreia na direção de Gianni Di Gregorio, um dos roteiristas da celebrada trama italiana “Gomorra”. Além de dirigir, o cineasta também escreveu o roteiro e atua na comédia dramática. O longa ganhou três prêmios no Festival de Veneza e fala sobre um tradicional feriado italiano, o ferragosto.

No elenco estão Valeria di Franciscis, Maria Calì, Grazia Cesarini Sforza, Alfonso Santagata, Marina Cacciotti, Luigi Marchetti, Marcello Ottolenghi e Petre Rosu.

Serviço:
SalaSESC de Cinema – Exibição do filme “Almoço em Agosto”
Data: 10 de novembro de 2011
Horário: 20h
Local: Teatro do SESC Rio Preto, av. Francisco das Chagas Oliveira, 1.333
Entrada: gratuita
Faixa etária: 12 anos

Informações: (17) 3216-9300

Fonte: Assessoria de Imprensa do SESC Rio Preto

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...