quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Oficinas e espetáculo de dança no SESC

O SESC Rio Preto recebe nesta quinta e sexta-feira (10 e 11/11), às 20h, o Grupo Grial de Dança, de Recife, para apresentação do espetáculo “Travessia”, que integra o programa (An)Danças, um convite ao público para ‘percorrer’ os vários caminhos da dança contemporânea, por meio da apresentação de trabalhos que investigam novas linguagens coreográficas.

“Travessia” é um mergulho festivo na caminhada milenar da contação de histórias. No desejo de reforçar os elos que nos ligam às origens mais remotas da cultura brasileira, o grupo parte da “contação” inicial representada pelas pinturas e insculturas das nossas itaquatiaras – pedras pintadas, até chegar às versões mais recentes de histórias transmitidas pela oralidade e cuja autoria inicial se perdeu no tempo. Histórias que formam a nervura central da nossa personalidade criadora, cujos fios se estendem através das gerações e são ludicamente tecidos pelo Grupo Grial de Dança, que procura, por sua vez, encontrar novas possibilidades de contá-las, mantendo acesa a chama dessa tradição.

Além dos espetáculos, o grupo realiza duas oficinas. A primeira, “Dança para Crianças: Linguagem e Construção do Movimento”, acontece nesta quinta-feira (10/11), às 13h30, na Sala de Expressão 1.

Já na sexta-feira (11/11), às 13h30, na Sala de Expressão 1, acontece a oficina “Dança para Professores e Bailarinos. Serão trabalhados elementos do frevo, cavalo marinho e maracatu rural, visando exercícios de compreensão das estruturas corporais da dança tradicional para se chegar ao ponto de dilatar ou desconstruir os passos e criar pequenas celular coreográficas.

Tanto o espetáculo quanto as oficinas têm entrada gratuita. Para entrada no espetáculo é necessária a retirada de ingressos uma hora antes do início. Já no caso das oficinas, é preciso realizar a inscrição na Central de Atendimento.

Serviço:
Espetáculo “Travessia”
Data: 10 e 11 de novembro de 2011
Horário: 20h
Local: Ginásio do SESC Rio Preto, av. Francisco das Chagas Oliveira, 1.333
Entrada: gratuita, sendo preciso retirar ingressos uma hora antes

Oficina “Dança para crianças: Linguagem e Construção do Movimento”
Data: 10 de novembro de 2011
Horário: 13h30
Local: Sala de Expressão 1 do SESC Rio Preto, av. Francisco das Chagas Oliveira, 1.333
Entrada: gratuita, sendo preciso fazer a inscrição na Central de Atendimento

Oficina “Dança para Professores e Bailarinos”
Data: 11 de novembro de 2011
Horário: 13h30
Local: Sala de Expressão 1 do SESC Rio Preto, av. Francisco das Chagas Oliveira, 1.333
Entrada: gratuita, sendo preciso fazer a inscrição na Central de Atendimento

Informações: (17) 3216-9300

Fonte: Assessoria de Imprensa do SESC Rio Preto

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...