segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Riopreto Shopping recebe exposição de selos

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) e a Sociedade Filatélica e Numismática de São José do Rio Preto realizam de 17 a 25 de setembro, no Riopreto Shopping Center, a Expofinter 2011 – Exposição Filatélica do Interior, a maior exposição de selos postais, cédulas e moedas do Estado de São Paulo.

O evento tem como objetivo atrair mais adeptos para o colecionismo, além de encerrar as comemorações dos 60 anos da Sociedade Filatélica e Numismática de Rio Preto, fundada em 3 de maio de 1951.

A abertura oficial acontecerá às 11 horas, com o lançamento do carimbo postal comemorativo e selo personalizado alusivos ao evento.

Estarão expostas aproximadamente 30 coleções de selos, somando cerca de 25 mil selos e peças filatélicas. As coleções abordam temas como arte, arquitetura, cultura popular, esportes, fauna, flora, turismo, literatura, preservação do meio ambiente, entre outros.

Haverá também coleções raras, como “Os Primeiros”, traz os primeiros selos emitidos de cada país, do colecionador Sérgio Marques da Silva (São Paulo); “Volta ao Mundo pelos Selos Disney”, fascinantes e encantados pedacinhos de papel retratando o mundo de Walt Disney, de Tiago Henrique Gonella (Jundiaí); “Esperanto”, contendo selos e peças filatélicas como envelopes e carimbos comemorativos, retratando Luís Lázaro Zamenhof, criador da língua internacional Esperanto, já usada hoje em centenas de países, de Benedicto Silva; “Selos com Materiais Diferenciados”, contendo selos produzidos pelos correios de vários países, impressos em seda, madeira, ouro, prata, entre outros, do colecionador Júlio César de Castro.

Os interessados podem visitar a exposição de segunda-feira a sábado, das 10 às 22 horas, e domingo, das 14 às 20 horas.

O evento tem o apoio da FEBRAF – Federação Brasileira de Filatelia, ABRAJOF – Associação Brasileira de Jornalistas Filatélicos e FEFIESP – Federação das Entidades Filatélicas do Estado de São Paulo.

Serviço:
Expofinter 2011 – Exposição Filatélica do Interior
Data: 17 a 25 de setembro
Horário: segunda-feira a sábado, das 10 às 22 horas, e domingo, das 14 às 20 horas
Local: Praça I de Eventos do Riopreto Shopping Center, av. Brigadeiro Faria Lima, 6.363

Informações: (17) 3203-1037

Fonte: Empresa de Correios e Telégrafos (Centro)

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...