segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Peça traz personagens do folclore ao SESI

O Teatro do SESI Rio Preto recebe, nesta terça e quarta-feira (27 e 28/9), o espetáculo “Quem tem medo de Curupira?”. As apresentações acontecem na terça, às 20h, e na quarta, às 10h e 15h. Todas as sessões serão gratuitas, sendo preciso retirar ingressos meia hora antes.

O musical, com texto de Zeca Baleiro e direção da premiada Débora Dubois, tem foco no público juvenil e destaca personagens da fábula brasileira, pouco explorados na dramaturgia.

Desacreditados e sem causar espanto algum nas pessoas, o Saci, o Caipora, o Boitatá, o Curupira e a Iara resolvem se aventurar numa viagem até a cidade para descobrir porque as pessoas pararam de crer em sua existência. A partir daí, desenrola-se uma trama “rocambolesca”, com direito a aparições de um índio pop e aculturado, um lenhador cético e um pé de jacarandá fugitivo.

A peça, que resgata o folclore brasileiro das regiões norte e nordeste do país para a realidade urbana das metrópoles, propõe uma reflexão subliminar sobre a própria migração interna e a imensa mudança de valores que ela acarreta.

Serviço:
Espetáculo “Quem tem medo de Curupira?”
Data: 27 e 28 de setembro de 2011
Horário: 27/9, às 20h, e 28/9, às 10h e 15h
Local: Teatro Waldemar de Oliveira Verdi – SESI, av. Duque de Caxias, 4.656 – Vila Elvira
Gênero: Musical
Duração: 90 min
Faixa etária: 10 anos
Entrada: gratuita, sendo preciso retirar ingressos meia hora antes

Informações: (17) 3224-2499 / 3224-6611

Fonte: SESI Rio Preto

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...