segunda-feira, 26 de setembro de 2011

CICC promove encontro sobre Ciência

O CICC - Centro Integrado de Ciência e Cultura está com inscrições abertas para a 3ª edição do “Encontro sobre Ciência, Popularização da Ciência e Alfabetização Científica”, que será de 18 a 20 de outubro, em Rio Preto, como parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

O evento vai trazer grandes nomes da educação e da ciência do País para refletir sobre o que é a ciência e qual seu papel na sociedade.

Dentre os assuntos de palestras, estão “O que a ciência tem a ver comigo?”, “História e divulgação científica”, “Ciência e ficção científica” e “Jornalismo e Ciência”. Os temas escolhidos buscam contribuir para a alfabetização científica, incentivando o debate sobre as pesquisas científicas e suas aplicações no mundo moderno.

Participam dessa discussão professores da USP, Unesp e Unicamp – entre eles, o professor Sérgio Mascarenhas, um dos precursores da pesquisa em física do Brasil, e o professor Ernest Wolfgang Hamburger, um dos fundadores da Estação Ciência, centro de ciências dinâmico e interativo localizado em São Paulo. Estarão presentes também o Secretário Estadual da Educação, Herman Jacobus Cornelis Voorwald, e a Secretária Municipal de Educação, Telma Antonia Marques Vieira.

Atrações culturais também constam da programação. No encerramento do evento, dia 20/10, acontece o “Show da Química”, a apresentação da Orquestra de Cordas de Rio Preto e o show com a banda Babel Machê, formada por alunos, funcionários e professores da Unesp de Rio Preto.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas por meio do site http://www.centrodeciencias.org.br/IIIencontro/. As vagas são limitadas.

Serviço
III Encontro sobre Ciência, Popularização da Ciência e Alfabetização Científica
Data: 18 a 20 de outubro de 2011
Local: CICC – Centro Integrado de Ciência e Cultura, av. João Batista Vetorazzo, 500 – Dist. Ind. Waldemar de Oliveira Verdi
Entrada: gratuita

Inscrições e informações: (17) 3232-9426 ou http://www.centrodeciencias.org.br/IIIencontro/

Fonte: MultiVias Comunicação – Assessoria de Imprensa do CICC

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...