segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Escola ensina lógica com xadrez gigante

A Escola Municipal Olga Mallouk Lopes da Silva de São José do Rio Preto optou por uma forma divertida de ensinar raciocínio lógico e melhorar a concentração dos alunos da instituição, o jogo de xadrez.

Até o final do ano, pelo menos 690 estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental visitarão semanalmente as instalações do CICC - Centro Integrado de Ciência e Cultura “Prof. Dr. Aziz Nacib Ab’Saber” para aprender o jogo na prática.

O espaço possui um tabuleiro gigante de xadrez, com peças de 30 centímetros, em que o jogador participa do jogo juntamente com as peças do tabuleiro.

Segundo a diretora da escola, Marta Aparecida dos Santos Fonseca, o projeto é uma experiência que poderá ser incorporada até na grade de aulas da instituição a partir do próximo ano.

As visitas ao CICC serão realizadas duas vezes por semana, sempre às terças e quartas-feiras.

De acordo com a coordenação do espaço, instituições de ensino interessadas em programar visitas ao devem agendar, com antecedência, pelo telefone (17) 3232-9426. O CICC fica na avenida João Batista Vetorazzo, 500, no Distrito Industrial.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...