quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Coco Chanel & Igor Stravinsky no SalaSESC

A SalaSESC de Cinema exibe nesta quinta-feira (15/9) o filme “Coco Chanel & Igor Stravinsky”, com a proposta de levar a arte cinematográfica mais perto do público. A exibição acontece às 20h, no Teatro do SESC Rio Preto, e a entrada é gratuita.

O filme mostra a história do possível romance entre a estilista Coco Chanel e o compositor Igor Stravinsky. Os dois se conhecem quando Coco está devotada ao seu trabalho e apaixonada por Arthur Boy Capel, e Stravinsky mostra pela primeira vez a sinfonia “A Sagração da Primavera”, no Théâtre dês Champs-Élysées. Ela se encanta pela música, mas o público vaia a obra revolucionária e moderna demais para seu tempo.

Alguns anos depois, os dois se reencontram em situações opostas, com Coco sendo uma estilista famosa e ainda dolorida pela morte de seu amado Boy, enquanto Igor está exilado na França após a Revolução Russa. Coco convida o compositor a se hospedar em sua casa de campo para compor, e ele aceita, levando sua mulher e seus filhos. A atração não pode ser negada, e começa então um intenso romance entre os dois artistas na fase mais criativa de suas carreiras. Foi durante seu romance com Stravinsky que Chanel lançou seu icônico perfume Chanel Nº 5.

O filme é uma adaptação do livro homônimo, escrito pela inglesa Chris Greenhalgh, e lançado em português recentemente. E todo o figurino de Anna Mouglalis, como não poderia deixar de ser, é assinado pela Maison Chanel e foi feito especialmente para o longa, em um processo de criação que envolveu de perto Karl Lagerfeld no comando da grife desde 1983.

Ficha Técnica:
Gênero: Drama /Romance
Duração: 120 min
Direção: Jan Kounen
Roteiro: Chris Greenhalgh
Faixa etária: 16 anos

Confira os próximos filmes exibidos no SalaSESC de Cinema:
Dia 22/9 – Tapete Vermelho – Direção: Luiz Alberto Pereira (comédia)
Dia 29/9 – A Marvada Carne – Direção: André Klotzel (comédia)

Serviço:
SalaSESC de Cinema
Data: 15 de setembro de 2011
Horário: 20h
Local: Teatro SESC, av. Francisco das Chagas Oliveira, 1.333
Entrada: gratuita

Informações: (17) 3216-9300

Fonte: Assessoria de Imprensa do SESC Rio Preto

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...