sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Domingo tem Circuito Sesc de Artes


O Sesc Rio Preto recebe no próximo domingo (24/10) o Circuito Sesc de Artes, uma espécie de caravana cultural que viaja por 88 cidades do interior do Estado de São Paulo, levando 250 profissionais para divertir ao público. O conceito da edição 2010 explora o imaginário das praças públicas como locais de troca de experiências. Todas as atividades são gratuitas e acontecem no Sesc, a partir das 16 horas.

Das 16h às 19h, o público poderá conferir no espaço uma intervenção divertida de grafite em cenários urbanos, como calçadas e bueiros, com o duo "6eMeia" (foto), desenvolvido pelo artistas Anderson Augusto e Leonardo Delafuente. O objetivo é modificar o meio ao qual vivemos.

A partir das 17h, acontece a apresentação de dança "Corpos de Passagem" (foto), com a Cia. GRUA. O espetáculo busca o limite entre a rotina urbana e o universo poético e humano, propondo a interação com o público.

Das 17h às 21h, será realizado o Jogo Acervo Sesc de Arte Brasileira. O jogo é mediado por um arte educador que apresenta cartas em que estão impressas imagens de obras do acervo do SESC, a partir das quais são propostas indagações e reflexões educativas relacionadas com os trabalhos artísticos.

A Família Burg (foto) irá divertir o público, a partir das 17h30, com o espetáculo circense "Um Dia com a Família Burg", que conta com números clássicos de palhaço, acrobacias em trios, além da simpática burrinha Filomena, um boneco em tamanho natural, manipulado por dois atores.

Às 18h30, acontece a atividade de artemídia "Lise + L_ar - Reações Visuais" (foto), registros sonoros captados por Leandro Araújo e Daniel Nunes em centros urbanos que servem de fontes para os improvisos audiovisuais, a partir da transformação de sons em imagens digitais.

A arte teatral também tem espaço no evento. Às 19h10, o grupo Teatral Moitará apresenta o espetáculo Quiprocó", que contempla o espírito festivo dos brincantes, a inventividade dos contadores de causos e a criatividade de sobrevivência do povo brasileiro. Num encontro oportunista, três personagens tentam saciar seus desejos, utilizando artimanhas de sobrevivência e, num jogo divertido de quiproquós, são deflahgrados conflitos dos sentimentos humanos.

Às 20h15, acontece a atividade literária "Malocália", novo projeto da Poesia Maloqueirista (foto). Serão realizadas atividades voltadas à poesia contemporânea desde 2002, produzindo publicações, eventos multimídia, intervenções urbanas e oficinas.

Um hora depois, às 21h15, começa a atração "Repórter Abelha". Aldo Quiroga é um vídeo-repórter que entrevista pessoas da cidade sobre suas referências de literatura e, ao final do dia, promove um encontro para mostrar os registros.

E para encerrar as atividades, nada melhor que um show. Às 21h30, quem se apresenta é o cantor Hyldon (foto). O show integra o lançamento do CD e DVD, intitulado "Na Rua, na Chuva, na Fazenda", que comemora os 35 anos da carreira do cantor e compositor. O álbum é um registro da carreira do artista, que traz na bagagem as canções "Na Sombra De Uma Árvore", "Acontecimento", "Sábado e Domingo", "As Dores do Mundo", entre outras.

Hyldon será acompanhado pelos músicos Cassius Theperson (bateria), Daniel Rodrigues Barbosa (sax e flauta), Marlon Sette (trombone), Ramon Pinto Torres (contra-baixo), Wagner da Rosa Tavares (guitarra e voz) e Márcio Pombo (teclado).

Serviço
Circuito Sesc de Artes 2010
Data: 24/10/2010 - domingo
Horário: A partir das 16h
Local: Sesc Rio Preto
Entrada: grátis
Informações: (17) 3216-9300

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...