segunda-feira, 29 de março de 2010

Marcelo Naves e Danilo Simi estão no Sonora desta quarta


A dupla Marcelo Naves e Danilo Simi tem um trabalho acústico de Blues tradicional, que resgata a sonoridade da década de 40 e 50 na Louisiana e New Orleans, onde era comum se ver uma dupla formada por gaita e violão tocando o bom e velho Blues. A apresentação acontece dentro do projeto Sonora desta quarta-feira (31/4), às 21h30. O show é na Lanchonete e tem entrada grátis.

Como professor, Marcelo desenvolveu um método de ensino para crianças. O conteúdo integra um projeto desenvolvido pela prefeitura de São José dos Campos, que doa gaitas para jovens de comunidades carentes da região do Vale do Paraíba, em São Paulo. Cerca de 400 crianças já foram beneficiadas por este trabalho. Marcelo Naves é endorser das hamônicas Bends.

O gaitista está lançando seu primeiro cd solo intitulado "Minha gaita é meu patrão", numa referência a seu amor e dedicação ao instrumento. O trabalho resgata a sonoridade tradicional dos músicos de Chicago dos anos 1940 a 60, com composições próprias e clássicos do blues.
Com um estilo fortemente influenciado pelos grandes bluesmen, Naves vem conquistando cada vez mais o público de Blues e gaita do país.

Fortemente influenciado pelos grandes bluesmen de Chicago, no show em duo no Sesc Rio Preto Marcelo Naves (gaita e vocal) é acompanhado pelo violonista Danilo Simi. Em novembro de 2009 a dupla lançou de forma independente um DVD acústico.

Serviço
Sonora - Marcelo Naves e Danilo Simi Blues
Data: 31 de abril
Horário: 21h30
Local: Lanchonete
Entrada grátis

Informações: (17) 3216-9300

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...