quinta-feira, 11 de março de 2010

Aniversário de 158 anos da Cidade terá cinco shows gratuitos


A Secretaria de Cultura definiu a grade de programação do Aniversário de 158 anos de Rio Preto, comemorado no dia 19 de março. A comemoração acontecerá de 12 a 21 de março, com apresentações musicais, oficinas, exposições e seminário.


O Recinto de Exposições Alberto Berteli Lucatto receberá cinco grandes nomes do cenário musical nacional em três dias de festa, com entrada gratuita.

No dia 18/3 (quinta-feira) a dupla Hugo e Tiago abre a programação musical, às 21h, seguido cantor sertanejo Eduardo Costa, às 23h.

Como já é tradição, no dia 19/3 (sexta-feira), o bolo, que neste ano terá 158 metros, será cortado às 10h30, no Recinto de Exposições.

E às 22h a banda Cheiro de Amor sobe ao palco com o melhor do axé music, sob o comando da vocalista Alinne Rosa.

Para fechar a grade de shows, no dia 20/3 (sábado) a cantora Maria Gadú se apresenta às 20 horas, revelação no cenário da MPB. Logo após, às 22 horas, a dupla sertaneja Cezar e Paulinho sobe ao palco, onde cantaram os antigos e novos sucessos.

A entrada é gratuita, mas quem quiser pode colaborar levando um quilo de alimento não perecível, que será doado ao Fundo Social de Solidariedade.

Exposições

Três exposições fazem parte da grade de programação do Aniversário de Rio Preto. O Júpiter Olímpico recebe, de 12 a 14 de março, a IX Exposição Nacional de Orquídeas de São José do Rio Preto.

Já o saguão do Centro Cultural Profº. Daud Jorge Simão recebe a exposição “Rio Preto que Você não Vê”, da Associação dos Fotógrafos e Cinegrafistas de Rio Preto.

No Riopreto Shopping Center a exposição “São José do Rio Preto em Ângulos Retos e Certos”, do fotógrafo Edson Baffi, fica aberta à visitação pública de 11 a 21 de março.

Show Instrumental

No dia 17 de março, o Terminal Rodoviário recebe a apresentação da Big Band, às 12 horas. Atuando na cidade desde 1996, Big Band é uma orquestra de jazz e música popular que se formou a partir da estrutura musical da Orquestra Sinfônica de São José do Rio Preto.

No mesmo dia, a Camerata do Festival de Música Clássica de Rio Preto se apresenta na Associação Espírita Cirinéia, no bairro São Deocleciano, às 20 hora.

Informações: (17) 3215-1800

1 comentários:

Nathy disse...

O show da Maria Gadú é imperdivel!!!

12 de março de 2010 às 20:10
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...