terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Sesc tem show de forró pé de serra no Sonora desta quarta


O Sesc Rio Preto traz para o Sonora desta quarta-feira (03/2) duas bandas com a mesma proposta: resgatar a cultura musical nordestina. O Quinteto Dona Zaíra e o Trio Sinhá Flor se apresentam às 21h30, na Lanchonete, com entrada gratuita.

O grupo Dona Zaíra é formado por cinco músicos que se dedicam à pesquisa das origens do estilo nordestino, o forró pé de serra. Em 2008 lançaram o CD “O Forró de Dona Zaíra” e desde então vem mostrando esse trabalho em conceituadas casas de forró de Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Em julho de 2009 o grupo conquistou o 3º lugar no FENFIT –Festival Nacional de Forró de Itaúnas, no Espírito Santo.

Já o Trio Sinhá Flor começou em janeiro de 2008 e no mesmo ano conquistou o 1º lugar no VIII Festival Nacional Forró de Itaúnas, o maior festival de forró do Brasil. Foi a primeira vez que um trio formado somente por mulheres vence o festival. Após o evento, fizeram apresentações por todo o Brasil e em 2009 representam o forró fora do país, em uma turnê pela Europa, que contou com shows na Suíça, Bélgica, Inglaterra, França, Portugal, Itália e Espanha.

Serviço
Show com o Quinteto Dona Zaíra e Trio Sinhá Flor
Data:
3/2/2010
Horário: 21h30
Local: Lanchonete do Sesc Rio Preto
Entrada gratuita
Informações: (17) 3216-9300

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...