quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Pólo Regional do Projeto Guri de Rio Preto abre inscrições


O Pólo Regional do Projeto Guri de São José do Rio Preto está com as inscrições abertas até o dia 12 de fevereiro para os cursos de instrumentos musicais e aulas de coral infantil. Podem se inscrever crianças e adolescentes, de 6 a 18 anos. Inaugurado há 4 anos, o projeto tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

Os interessados em fazer parte do projeto devem procurar a sede do Pólo Regional de Rio Preto, localizada na rua XV de Novembro, nº 4394, bairro Redentora, das 8 às 17h30.

A inscrição deve ser feita pelos pais ou responsável. As aulas são gratuitas e é imprescindível que os alunos estejam matriculadas na escola da rede municipal, estadual ou particular e frequentando. Não é necessário ter instrumento para participar das aulas.

Os cursos oferecidos são: Cavaquinho, Teoria Musical e Coral, Percussão, Violão, Viola Caipira, Viola Clássica, Clarinete, Contrabaixo Acústico, Saxofone, Euphonion (instrumento de sopro), Flauta Doce, Flauta Transversal, Trombone, Musicalização Infantil e Violino.

Os documentos necessários para a matrícula são: 2 fotos 3x4; cópia da certidão de nascimento ou RG; cópia da declaração escolar; cópia do comprovante de endereço e cópia da carteira de vacinação.

De acordo com o administrador Regional do Projeto Guri de São José do Rio Preto, Ítalo de Carvalho, para 2010, a novidade é o aumento da faixa etária dos alunos, que passa a atender aos estudantes de 6 a 18 anos. Antes, eram atendidos alunos de 13 a 17 anos. “O objetivo é aumentar o número de atendimento e oferecer mais oportunidade ao aprendizado de iniciação musical às crianças e adolescentes”.

Carvalho explica que de 22 a 27 de fevereiro será realizada a semana de integração, para a efetivação das matrículas e a integração entre os novos alunos e os que já participam do projeto.

A região de Rio Preto é composta por 31 pólos do Projeto Guri que somam cerca de 3 mil novas vagas de iniciação musical e uma média de 46 mil inscritos em todo o Estado.

Serviço
Pólo Regional do Projeto Guri de São José do Rio Preto
Matrícula:
segunda a sexta-feira, das 8 às 17h30
Local: rua XV de Novembro, 4394 – esquina com rua Rio Preto – Redentora
Informações: (17) 3353-3871 ou http://www.projetoguri.org.br/

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...