quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Fotógrafo de RP vence concurso da National Geographic


O repórter-fotográfico de São José do Rio Preto, Paulo Magri, venceu o concurso de melhor fotografia da National Geographic Brasil no mês de janeiro, disputando a final com 30 concorrentes de diversos países.

A foto de Paulo Magri, escolhida para representar o mês de janeiro, mostra um espetáculo da Virada Cultural Paulista, realizado na cidade em 2009. Além da fotografia ser publicada na revista National Geographic, Magri foi premiado com o livro “Grandes Imagens da National”.

O projeto foi criado para incentivar a fotografia no mundo todo e é aberto a fotógrafos profissionais e amadores.

Paulo Magri é repórter-fotográfico formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo e atualmente integra a equipe da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Rio Preto. Fotografa profissionalmente desde 1998, período em que trabalhou nos jornais Folha de Rio Preto, Dia e Noite e Diário da Região. Tem fotos publicadas em diversos veículos de comunicação de circulação nacional, entre eles, Folha de S.Paulo e O Globo, do Rio de Janeiro.

A foto vencedora pode ser conferida acima, no site http://www.ngbrasil.com.br/ e no blog do fotógrafo, no endereço http://www.paulomagri.blogspot.com/, que reúne ainda diversas fotos clicadas por Magri.

Proliferação de blogs fotográficos

Os repórteres-fotográficos estão utilizando cada vez mais uma velha ferramenta da Internet para divulgar seus trabalhos, os blogs. De alguns tempos pra cá percebi que houve uma proliferação de blogs fotográficos, principalmente de profissionais de São José do Rio Preto.

Além do blog do fotógrafo Paulo Magri, confira abaixo o endereço do site de outros profissionais:

Hélio Tuzi – http://www.fotosheliotuzi.blogspot.com/
Gianda Oliveira – http://www.giandaoliveira.blogspot.com/
Evandro Rocha – http://www.evandrorocha.com.br/

Então não deixe de conferir as melhores fotografias da cidade nestes blogs.

OBS.: Se houver outros repórteres-fotográficos de Rio Preto que possuem blogs deste tipo, enviem o endereço para o e-mail ingrid.cultura@gmail.com, para que eu atualize este post. Obrigada!

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...