quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Público lota o teatro e se diverte com palhaços charlatões


“Para fazer graça não precisa ter nariz, apenas ser engraçado”. Esta é a frase utilizada pelo ator Cesar Tavares para resumir o espetáculo “Os Fabulosos”, que nesta terça-feira (26/1) foi apresentado no Teatro Municipal Nelson Castro. O ator integra o Grupo Os Fabulosos, de Niterói, composto ainda por Marcelo Camelo e Fernanda Monteiro, que se apresentou pela mostra paralela do Janeiro Brasileiro da Comédia 2010.

No espetáculo, Tavares e Camelo interpretam os palhaços charlatões Invólucro e Totó, que junto a uma bela e bêbada assistente de palco, realizam diversos números, de mágica, leitura da mente, arremesso de facas, hipnose, medicina popular e até transmutação de homens transformando-se em bestas feras, sempre contando com a ajuda do público.

“A todo momento nós buscamos conquistar o público, seja com nossos personagens ou com os números de mágica. Tanto que a cada apresentação o espetáculo pode mudar, tudo depende da participação da platéia”, explica o ator Marcelo Camelo.

Os atores Tavares e Camelo atuam juntos desde 2005 e no final do ano passado o grupo ficou completo com a entrada de Fernanda. “Quando vimos a Fernanda apresentando um número de lira pensamos que ela poderia se encaixar perfeitamente nesta peça e é o que aconteceu. A ajudante de palco bêbada, que em cena nós chamamos de “equipamento”, contribuiu muito para o enriquecimento do espetáculo”, afirma Camelo.

Os números de mágica e arte circense tiraram boas gargalhadas da platéia, que lotou o Teatro Nelson Castro.

A servidora pública federal Márcia Pequita, 43 anos, e o marido Carlos Escanfella, 49, que é juiz do trabalho, afirmam ser o primeiro espetáculo que assistem do Janeiro Brasileiro da Comédia. “Nunca tínhamos assistido nenhuma peça deste evento, mas adoramos. Achamos o espetáculo diferente, pois tem um pouco de teatro e um pouco de circo. Muito divertido”, disse Márcia.

Ao contrário da autônoma Rosimeire Nogueira, 30, que já prestigiou cinco espetáculos desta edição do JBC. “Esta é a primeira vez que acompanho o Janeiro e já assisti cinco peças. Achei esse espetáculo muito legal, interativo, adorei. Vou tentar assistir mais peças até o final do evento”.

O espetáculo “Memórias de um Sargento de Milícias”, da Cia. Fábrica de Sonhos, de São José do Rio Preto, será apresentado pela mostra paralela nesta quinta-feira (28/1), às 20 horas, no Teatro Municipal Nelson Castro. A entrada é gratuita, mas os ingressos começam a ser distribuídos às 19 horas.

O Janeiro Brasileiro da Comédia é realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e segue com apresentações até o próximo domingo (31/1).

Serviço
JBC – “Memórias de um Sargento de Milícias”, da Cia. Fábrica de Sonhos (Rio Preto)

Data: 28/1/2010
Horário: 20h
Local: Teatro Municipal Nelson Castro, avenida Feliciano Salles Cunha, 1.020 – Vila Itália
Informações: (17) 3234-4297

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...