terça-feira, 10 de novembro de 2009

Sesc realiza Mostra de Cinema Francês Contemporâneo


O Sesc Rio Preto dá início nesta terça-feira (10/11) a Mostra de Cinema Francês Contemporâneo, evento que integra as comemorações do Ano da França no Brasil e traz obras de cineastas consagrados e de jovens talentos elogiados pela crítica.Todos os filmes foram selecionados em festivais internacionais e alguns são premiados na França e no exterior. As exibições acontecem até 15 de novembro e são gratuitas, sendo preciso retirar ingressos na Central de Atendimento uma hora antes do início da exibição.

Confira abaixo a programação completa da Mostra:

Povoado Number One (Bled Number One)
Rabah Ameur Zaimeche, 2006.
Mal saiu da prisão, Kamel é expulso da França para seu país de origem, a Argélia. Este exílio forçado o leva a observar com lucidez um país em plena transformação, dividido entre o desejo de modernidade e o peso das tradições ancestrais.
Dia 11/11, às 20 horas, no Teatro.

A Esquiva (L´Esquive)
Abdellatif Kechiche, 2003.
Krimo, um jovem de 15 anos apaixona-se por uma colega de sala, às voltas com o ensaio de uma peça de Marivaux na escola. Para conquistá-la, elabora um ambicioso plano: integrar-se ao elenco do espetáculo.
Dia 12/11, às 20 horas, no Teatro.

Assassinas (Meurtrières)
Patrice Grandperret, 2005.
Nina e Lizzy, duas jovens normais e um pouco frágeis. Entre elas, uma identificação imediata: juntas elas são fortes, eufóricas. Sem muita sorte, nem muito dinheiro, elas têm apenas seus sonhos, e sua amizade.
Dia 13/11, às 20 horas, no Teatro.

A França (La France)
Serge Bozon, 2007.
No outono de 1917, a guerra prossegue. Há milhas de distância do campo de batalha, a jovem Camille leva uma vida marcada pelas notícias que seu marido manda do front. Um dia ela recebe uma carta em que ele termina com o casamento. Desnorteada e determinada a continuar a qualquer custo, Camille decide se disfarçar de homem para encontrá-lo.
Dia 14/11, às 18 horas, no Teatro.

Até Já (A Tout de Suite)
Benoit Jacquot, 2004.
Ao desligar o telefone depois de um "até já" do namorado, adolescente descobre que ele é um bandido que acaba de cometer um assalto em que há mortos. A jovem rica abandona a casa dos pais para acompanhar o namorado, e mergulha de cabeça numa geografia fugitiva - da Espanha para o Marrocos e para a Grécia - passando de uma vida de garota normal para a vida que ela escolheu, com suas delícias e conseqüências.
Dia 14/11, às 20 horas, no Teatro.

De Volta à Normandia (Retour en Normandie)
(Nicolas Philibert, 2006, documentário, 113’)
Em 1975, Nicolas Philibert foi assistente de direção de Renée Allio em “Eu, Pierre Rivière, que degolei minha mãe, minha irmã e meu irmão”, baseado num crime local descrito em livro pelo filósofo Michel Foucault. Trinta anos depois, Philibert retorna à Normandia, onde o filme estava sendo rodado.
Dia 15/11, às 18 horas, no Teatro.

Tudo Perdoado (Tout Est Pardoneé)
Mia Hansen-Love, 2007.
Victor vive em Viena com Annette, sua esposa, e sua filha Pamela. É primavera. Fugindo do trabalho, Victor passa os dias fora, brinca com a filha e vadia no Parque. Apaixonada, Annette está confiante que ele se ajeitar. Mas Victor não abandona os maus hábitos e acaba se apaixonando por uma jovem junkie. Dia 15/11, às 20 horas, no Teatro.

Serviço:
Mostra de Cinema Francês Contemporâneo
Data: 10 a 15 de novembro
Local: Teatro do Sesc
Ingressos: grátis, mas é preciso retirar uma hora antes do início da sessão

Informações: (17) 3216-9300

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...