terça-feira, 24 de novembro de 2009

Engenheiro Schmitt é palco da 1ª Semana Literária

A Associação Estação Schmitt, do Distrito de Engenheiro Schmitt, realiza de 25 a 28 de novembro a 1ª Semana Literária, que contará com palestras, mesa redonda, lançamento de livro, entre outras atividades. A entrada é gratuita.

O objetivo do evento é estimular a busca pelo saber e a troca de informações. Serão abordados temas como cidadania, qualidade de vida, profissões que podem ser valorizadas pela Cultura e Artes, mercado editorial e artesanato em geral.

Para a realização do evento, a Associação conta com o apoio da Subprefeitura de Schmitt e das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo e de Cultura de São José do Rio Preto, além da Academia Rio-pretense de Letras e Cultura e de empresas privadas.

A Semana Literária acontece no salão do Centro Comunitário de Engenheiro Schmitt, que fica na rua Voluntários da Pátria, s/nº, ao lado do Terminal Rodoviário, a partir das 19h30.

Confira abaixo a programação completa:

Dia 25/11

Abertura e poema: “Estação Schmitt” - Ator: Tácio - Dany Telatin e Grupo de Teatro Escola com a apresentação da fábula "A Cigarra e a Formiga" (interpretação livre dos aspectos da sustentabilidade)
Horário: 19h30

Palestra e lançamento do livro "Pensar é preciso", com o professor-doutor Salvatore D'Onófrio.
Horário: 20h30

Dia 26/11

Abertura e poema: “Zé qualquer e Chica boa” - Atores: Tácio e Izabella.
Palestra e lançamento do Livro "A moda é viola", com o professor-doutor Romildo Sant'Anna.
Horário: 19h30

Dia 27/11

Abertura e poema: “Vou-me embora pro passado” - Ator: Tácio.
Mesa redonda: Literatura didática e Mercado Editorial. Moderadores: professor Antonio Pascoal e Ataíde Farias.
Horário: 19h30

Dia 28/11

Palestra do jornalista, escritor, roteirista e editor de cultura Jary Mércio – “Aspectos literários e culturais da comunicação jornalística”.
Encerramento - Entrega de certificados de participação pela Academia Rio-pretense de Letras e Cultura de São José do Rio Preto e Associação Estação Schmitt
Horário: 19h30

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...