terça-feira, 24 de novembro de 2009

Associart divulga peças vencedoras da Jornada de Teatro


Os espetáculos “Romão e Julinha” e “Pijama Listrado” foram os vencedores da III Jornada Estudantil de Teatro, realizada de 16 a 21 de novembro, no Teatro Nelson Castro, pela Associart –Associação dos Artistas, Técnicos, Produtores e Gestores de Cultura de São José do Rio Preto e Região.

Nos cinco dias de apresentações, o evento reuniu público de 1,6 mil pessoas.

A comissão de avaliação foi formada pela atriz e arte-educadora Clara Tremura, o ator e diretor Guido Caratori e o direto e arte-educador Walter Máximo. Confira abaixo a premiação completa:

Categoria Teatro Infantil
Melhor Espetáculo - “Romão e Julinha” (Coopen)

Melhor Figurino – Perpétuo Peralta – “Romão e Julinha” (Coopen)
Melhor Cenografia – Educardo Zaneti, Ronie Meque e Marilia Peloso – “Entre Tribos e Modelitos” (Colégio Dinâmica/Nova Granada)
Melhor Maquiagem - Perpétuo Peralta – “Romão e Julinha” (Coopen)
Melhor Texto Inédito – Nina Sanches Santório - “Entre Tribos e Modelitos” (Colégio Dinâmica/Nova Granada)

Melhor Ator Coadjuvante – Tiago Tarraf Varella - “Romão e Julinha” (Coopen)
Melhor Atriz Coadjuvante – Ana Paula Rocha Figueiredo – “A Pílula Falante” (Colégio Liceu)
Melhor Ator – João Manoel Barbieri Júnior – “Adolescer” (EM Prefeito João Mateus Teles de Menezes (Bady Bassit)
Melhor Atriz – Roberta do Nascimento Ikegami - “Entre Tribos e Modelitos” (Colégio Dinâmica/Nova Granada)
Melhor Direção - Perpétuo Peralta – “Romão e Julinha” (Coopen)

Prêmios Especiais
Estímulo a linguagem do clown – “A Pílula Falante” (Coopen)
Estímulo pelo espírito de coletividade – “Adolescer” (EM Prefeito João MateusTeles de Menezes (Bady Bassit)
Consciência Humana e Artística – Thiago Galisteu

Categoria Teatro Adulto
Melhor Espetáculo – “Pijama Listrado” – Cia. das Artes (Urupês)
2º Melhor Espetáculo – “Eu Também Tenho um Sonho” - EE Professor Darcy Federeci Pacheco
3º Melhor Espetáculo – “Auto da Barca do Inferno” - ETE Philadelpho Gouvêa Neto
Melhor Figurino – O Grupo - “Auto da Barca do Inferno” - ETE Philadelpho Gouvêa Neto
Melhor Cenografia – Clara Roncati - “Pijama Listrado” – Cia. das Artes (Urupês)
Melhor Sonoplastia – O Grupo - “Pijama Listrado” – Cia. das Artes (Urupês)
Melhor Iluminação – Ney Catarino - “Eu Também Tenho um Sonho” - EE Professor Darcy Federeci Pacheco
Melhor Adaptação de Texto – Clara Roncati - “Pijama Listrado” – Cia. das Artes (Urupês)
Melhor Texto Inédito – Ney Catarino - “Eu Também Tenho um Sonho” - EE Professor Darcy Federeci Pacheco
Melhor Ator Coadjuvante – Murilo Amaral Pontes - “Perigos da Vida Escura” – EE Profa. Áurea de Oliveira (Bady Bassit)
Melhor Atriz Coadjuvante – Fabiana Cristina Moreira – “Perigos da Vida Escura” – EE Profa. Áurea de Oliveira (Bady Bassit)
Melhor Ator – Luan Sousa Leite - “Auto da Barca do Inferno” - ETE Philadelpho Gouvêa Neto
Melhor Atriz – Neilane Oliveira - “Eu Também Tenho um Sonho” - EE Professor Darcy Federeci Pacheco
Melhor Direção – Ney Catarino - “Eu Também Tenho um Sonho” - EE Professor Darcy Federeci Pacheco

Revelação
Atriz – Juliana Carolina Correia da Silva - “Auto da Barca do Inferno” - ETE Philadelpho Gouvêa Neto
Atriz – Tainá Teodoro – “Pijama Listrado” – Cia. das Artes (Urupês)
Ator – Hugo dos Santos - “Eu Também Tenho um Sonho” - EE Professor Darcy Federeci Pacheco

Prêmios Especiais
Iniciativa de Processo com Artes Integradas – “Uma Segunda Qualquer - EM Michel Pedro Sawaya
Perseverança em Arte-Educação – “Uma Comédia Quase Grega” - EM Luiz Jacob
Conjunto de Atores - “Uma Segunda Qualquer” - EM Michel Pedro Sawaya

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...