sábado, 24 de outubro de 2009

Parque Ecológico-educativo realiza Dia de Cão neste domingo


O Parque Ecológico-educativo Danilo Santos de Miranda, administrado pela Secretaria de Educação de Rio Preto, realiza neste domingo, dia 25, das 9 às 12 horas, o evento “Você quer ter um dia de cão?”, em parceria com as empresas Quero Bicho e Intervet Schering-Plough Animal Health.

O objetivo, segundo o professor-coordenador de educação ambiental do Parque, Fernando Franco Fonseca, é divertir as crianças e conscientizar a população sobre a leishmaniose. “Hoje a leishmaniose é uma doença que está em evidência entre os cães. Por isso, é preciso tomar alguns cuidados. Além disso, diversas brincadeiras e atividades com cães vão divertir o público”.

Profissionais da Intervet Schering-PloughAnimal Health, empresa que fabrica medicamentos para animais, falarão sobre a leishmaniose e darão dicas de quais cuidados se deve ter para prevenir os cães da doença.

Já a Quero Bicho realizará um desfile com cães de 20 raças diferentes, além de fazer brincadeiras em uma estrutura que será montada no local. Serão apresentados também cães guias e policiais. “Quando se fala em cães de apoio, todos pensam nos que trabalham com policiais. Mas não podemos esquecer dos que auxiliam os deficientes e os companheiros dos idosos”, ressalta Fonseca.

As crianças também poderão se divertir com desenhos para pintar, que serão distribuídos pelos profissionais responsáveis pelo evento.

O evento é aberto ao público, mas não será permitida a entrada de animais de estimação de visitantes, apenas dos que participarão da atração.

Serviço:
“Você quer ter um dia de cão?”
Data: 25 de outubro
Horário: 9 às 12 horas
Local: Parque Ecológico-educativo Danilo Santos de Miranda, avenida Benedito Rodrigues Lisboa, nº 1.300 (próximo ao Cemitério Jardim da Paz).

Informações: (17) 3216-2868

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...