quarta-feira, 21 de outubro de 2009

“Palavra” é tema da 4ª da Bienal do Livro de Rio Preto


A 4ª Bienal do Livro de São José do Rio Preto, que acontece em 2010, foi lançada ontem de manhã no Senac, e contou com a presença da atriz Beth Goulart (foto), com a leitura dramática de textos de Clarice Lispector. O evento será de 30 de abril a 9 de maio, na Swift, e traz como tema a “Palavra”.

Serão 70 estandes de editoras nacionais e dois de autores locais, além de lançamentos de livros, que integram o espaço “Palavra Escrita”.

O espaço para palestras e debates será o “Palavra Exposta”, que traz para Rio Preto Márcia Tiburi, Cáio Túlio Costa, José Roberto Torero e José Ignácio de Loyola Brandão.

O “Palavra em Cena”, uma das novidades desta edição, é um espaço criado especialmente para leitura e encenação de obras literárias por atores de renome nacional. Além de Beth Goulart, participará da feira Pascoal da Conceição, do Teatro Oficina, com a leitura de texto de Euclides da Cunha; Hélio Cícero, com a leitura de ‘O Fingidor’, de Samir Yazbeck; Rosaly Papadolol, com a leitura de textos de Hilda Hilst; e João Paulo Lorenzon, com texto de Jorge Luís Borges.

A Bienal contará ainda com outros espaços, como o “Palavra Lúdica”, voltado para crianças e que terá atividades lúdicas, animadores e leituras; o “Palavra Filmada”, espaço de cinema para obras relacionadas a literatura brasileira; e o “Palavra Sensorial”, palco de atrações artísticas.

O evento, que deve reunir 100 mil pessoas nos 10 dias de feira, terá entrada gratuita em todas as atividades, estando apenas limitado o número para atividades formativas.

Escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino, de Rio Preto ou região, poderão agendar visitas a partir de novembro, pelo telefone (17) 3215-1800.

Serviço:
4ª Bienal do Livro de São José do Rio Preto – 2010
Data: 30 de abril a 9 de maio
Local: Complexo Swift

Informações e agendamento de escolas: (17) 3215-1800

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...