terça-feira, 6 de outubro de 2009

Grupo Os Fofos Encenam ministra oficina de Circo Teatro


A Secretaria de Cultura de Rio Preto abriu nesta segunda, dia 5, as inscrições para a oficina “A Tipologia e Interpretação no Circo Teatro”, que será realizada no dia 12 de novembro, na Casa de Cultura Dinorath do Valle, das 14 às 18 horas.

São oferecidas 30 vagas para atores, diretores, estudantes de teatro, além do público em geral. A oficina, coordenada pelos atores Fernando Neves, Kátia Daher e Cris Rocha, do grupo Os Fofos Encenam, com participação do pianista Fernando Esteves, terá 4 horas de duração.

Os interessados em participar da oficina devem se inscrever até 6 de novembro, na Secretaria de Cultura, na praça Jornalista Leonardo Gomes, nº 1, Centro, de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas.

Além da oficina, o grupo também traz para Rio Preto a comédia “A Mulher do Trem”, que resgata a tradição dos espetáculos de circo teatro. A peça será apresentada também no dia 12, às 20 horas, no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto.

"A Mulher do Trem" é a montagem que antecedeu um dos maiores sucessos da companhia, a peça "Assombrações do Recife Velho", vencedora do Prêmio Qualidade Brasil e com três indicações ao Prêmio Shell (direção, direção musical e iluminação).

Escrita por Maurice Hennequin e George Mitchell, o espetáculo tem como cenário a sala de visitas de uma casa da classe média carioca, pela qual desfilam todos os personagens típicos da dramaturgia da época: a sogra ditadora, o pai acuado e libertino, o galã, a ingênua, o amigo bêbado e sua esposa que o trai e é traída, a prostituta de luxo.

Para adquirir o ingresso é necessário doar um livro, novo ou usado, de literatura, para uma das cooperativas que promovem o espetáculo.

Serviço:
Oficina “A Tipologia e Interpretação no Circo Teatro”
Data: 12 de novembro
Horário: 14 às 18 horas
Local: Casa de Cultura Dinorath do Valle

Inscrições:
Data: Até 6 de novembro
Horário: De segunda a sexta, das 9 às 12 horas e das 13h30 às 17 horas.
Local: Secretaria de Cultura, na praça Jornalista Leonardo Gomes, nº 1, Centro

Informações: (17) 3215-1800

Espetáculo “A Mulher do Trem”, do grupo Os Fofos Encenam
Data: 12 de novembro
Horário: 20 horas
Local: Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto, avenida Brigadeiro Faria Lima, nº 5.381.

Informações: (17) 3201-2020

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...