domingo, 13 de setembro de 2009

Semana da Letras da Unesp acontece de 14 a 18 de setembro


A Unesp de Rio Preto, por meio dos alunos de Licenciatura em Letras, realiza de 14 a 18 de setembro, a 21ª Semana de Letras sob o tema “Linguagem em Movimento”, que além de discutir o ensino, as teorias linguísticas e literárias, oferece ainda oficinas de teatro e cinema.

A programação da Semana inclui mesas-redondas, conferências, minicursos e oficinas, ministrados por professores e pós-graduandos de diversas Universidades e profissionais da área de Letras. As atividades contemplam desde discussões sobre noções teóricas até questões mais práticas.

Serão realizadas oficinas sobre as técnicas para criação de máscaras, teatro, roteiro e produção fotográfica animada, língua de sinais, dentre outras. As conferências abordarão temas como a linguagem em Bakhtin, as novas tecnologias no ensino de língua espanhola, narrativas juvenis brasileiras e práticas educacionais relacionadas à surdez.

Na área cultural, o evento traz o espetáculo “Aulularia – A comédia da panelinha”, encenado pelo Grupo Giz-em-scène, da UNESP de Araraquara. A apresentação será dia 15, às 16h30.

O tradicional Sarau Cultural, momento de reunião entre várias artes protagonizadas pelos próprios participantes da Semana de Letras, acontece na quarta-feira, dia 16, das 21h30 às 23 horas.

As inscrições para os interessados em participar da Semana de Letras podem ser feitas até amanhã, por meio do site http://www.eventos.ibilce.unesp.br/semanadeletras/ ou na Unesp. O valor é de R$ 50,00.

Serviço:
21ª Semana de Letras da Unesp Rio Preto
Data: 14 a 18 de setembro
Local: Unesp/ Ibilce - Rua Cristóvão Colombo, nº 2265 - Jardim Nazareth

Informações: inscricao.semanadeletras2009@gmail.com

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...